segunda-feira, 14 de novembro de 2011

15 DE NOVEMBRO DE 1889: PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL!

ESTAMOS COMEMORANDO MAIS DE CEM ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO REGIME IMPERIAL DO BRASIL PARA O REPÚBLICANO, UM MOVIMENTO MILITAR, PROMOVIDO PELO EXÉRCITO BRASILEIRO, tendo como o MARECHAL DEODORO DA FONSÊCA, COMO CHEFE DE GOVÊRNO, e, COMO VICE-PRESIDENTE FLORIANO PEIXOTO, onde formaram um govêrno, exclusivamente, de militares!
Acabaram com a Monarquia Constitucional Parlamentarista do Império do Brasil, tendo como Imperador D.Pedro II, UMA HERANÇA MALDITA VINDA DO IMPÉRIO PORTUGUÊS, que, expulsos de Portugal pela França, com apoio do Império Inglês, vieram para a sua rica provincia - o BRASIL!
Como nos exploraram e nos roubaram! Quantos irmãos brasileiros foram perseguidos; presos; assassinados por essa Monarquia!
Um Baiano, fantástico, homem de uma formação educacional e cultural fantástica, RUY BARBOSA, com mais outros fantásticos brasileiros, lutaram para que tivéssemos esta República!
A seguir, alguns trechos da biografia desse extraordinário brasileiro, escrita por outro fantástico Baiano, ex-Governador e Senador da Bahia, intelectual, Luis Vianna Vilho, em várias etapas, sempre a enriquecendo cada vez mais, tudo consolidado pelo GRUPO EDITORIAL DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA, um trabalho fantástico coordenado pelo Dr. Luis Guilherme Tavares, um dos poucos especialistas nessa área, inclusive, com Doutorado pela USP, São Paulo, na década de 90:

Nenhum comentário:

Postar um comentário