quinta-feira, 17 de novembro de 2011

QUEM FOI ESTÉE LAUDER!

Uma das extraordinárias mulheres que já apareceram neste Mundo! Um Ser Humano fantástico! Morreu há uns dez dias, nos Estados Unidos, de câncer no útero, logo ela que , juntamente com a filha, única mulher, dos Rockfeller, foram as que mais investiram em pesquisa , combate e apoio ao câncer, veio a falecer dessa doença que inferniza o mundo, há centenas de anos! A ironia do destino é o fato d'ela se preocupar, há décadas, com essa doença nas mamas, mas não se preocupou ou não pôde evitar a sua doença no seu útero! As melhores clínicas e hospitais dos Estados Unidos da América pertenciam a uma ONG (não são as do Lupi e do Orlandinho Beijú!), presidida por essa fantástica mulher! Ela criou o movimento OTUBRO ROSA, ou seja, desde 1992, a cada ano, no mês de outubro, A COR ROSA TORNA-SE SINÔNIMO DA LUTA CONTRA O CÂNCER DE SEIO NO MUNDO INTEIRO, cujo primeiro evento foi realizado nos Estados Unidos da América, e, o segundo, em um País Africano dos mais pobres daquele Continente! Os cariocas viram a Estátua do Cristo iluminada de rosa!
Ela, uma das maiores empresárias do ramo cosméticos dos EUA e do mundo, desde essa época, lança produtos fabricados pela sua Indústria - a ESTÉE LAUDER - cuja renda, total, vai para esse movimento!
POR QUE A COR ROSA? Foi para chamar a atenção para a luta mundial, tentando afirmar a importância de uma participação massiva, não só no Brasil, também,  em todo o mundo.
Segundo um especialista da área, Dr. Luis Quadros, essa doença, como, também, cancer de próstata; alzheimer e outras enfermidades, típicas da faixa de idade acima de cinquenta anos, o jornalismo deve tomar cuidados, pois, não significa que todos  dessa faixa de idade adoecerão com esses tipos de enfermidades, e, sim, causadas por públicos da mesma condição sócio-econômica, pois "do contrário a notícia é só mais uma  manchete para vender jornal".
Portanto, CUSTA ALGUMA MUITO FAZERMOS PREVENÇÕES? Nos Estados Unidos da América, há mais de dez anos, surgiu uma NOVA ONDA NA ÁREA MÉDICA, com o surgimento dos PREVENTÓRIOS (no lugar dos consultórios), onde o cidadão, em cada seis meses, comparece a essas clínicas para fazer exames preventivos, onde o custo é na faixa de CEM DÓLARES, ao invés de irem ao CONSULTÓRIO, já com problemas médicos, cujo custo é na faixa de TREZENTOS DÓLARES! Há uma outra corrente médica nesse País, defendendo o exame preventivo de acordo com o histórico familiar do paciente, ou seja, se o seu pai faleceu de problemas cardíacos, por que não fazer exames preventivos nessa área? Claro, você pode herdar o lado da sua mãe, ai, terá que verificar a hereditariedade desse lado familar! Mas, como sempre gosto de comparar comportamentos dos empresários norteamericanos com os nossos, pensei na NATURA, que vive pregando o BEM DA NATUREZA, especialmente, da AMAZONAS, pergunto-lhes: O QUE ESSE PODEROSO GRUPO FÊZ PARA OS HOMENS DA FLORESTA, ATÉ HOJE? Há dezenas de anos ganham fortunas e mais fortunas, explorando a marca da Floresta Amazônica, e, pelo que me consta, nunca li; nunca vi; e, nunca assisti nada para essa região e o seu povo! Vi, na campanha de Marina, o seu poderoso presidente ser candidato, "como ecologista" da chapa dos "Verdes" (quanto eu me lembro que o ZEQUINHA SARNEY É "verde", fico todo amarelado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário