domingo, 6 de novembro de 2011

NOVA LEI SANCIONADA PELO PREFEITO JOÃO HENRIQUE, DE SALVADOR, UM DOS PIORES DA NOSSA HISTÓRIA!

Esse prefeitozinho, mais uma vez, apronta! Com ajuda de uma câmara de vereadores, uma das piores do Brasil, sancionou mais uma lei, por sinal justa, MAIS INJUSTA EM RELAÇÃO AO PROTECIONISMO, VERGONHOSO E DESCARADO, HÁ DÉCADAS E DÉCADAS, AOS PODEROSOS BANQUEIROS, CLARO, CONTRA O POVO! Essa lei exije que todos os butecos, bares e restaurantes, não importando o tamanho,tenham sanitários apropriados para deficientes e crianças. Beleza, sensacional, justissima, MAS POR QUE NUNCA EXIGIRAM QUE AGÊNCIAS BANCÁRIAS TENHAM SANITÁRIOS, PELO MENOS UM? Quer dizer que pequenos comerciantes são obrigados a terem  esses equipamentos mas os poderosissimos banqueiros não! Como torço para que alguém, não eu, tenha uma CAGANEIRA, DAS BRABAS, e defeque tudo sobre a mesa do gerente!
Outra lei, rídicula, que não pegou, foi o tal dos QUINZE MINUTOS PARA UM CLIENTE DOS BANQUEIROS SER ATENDIDO! Para que? Pegamos uma senha e vamos dar queixa na Justiça de Pequenas Causas: a primeira audiência é marcada para o final de 2012; nesse dia não haverá acordo, e ai a "nobre juiza" marca a segunda audiência para 2014! O que deveria ser feito seria fiscalização, rotineira, do Ministério do Trabalho, via suas delegacias, verdadeiros ralos do dinheiro público, andando em todas as agências onde verificariam que, de uma bateria de dez caixas, sòmente três ou quatro funcionam, e, no horário do almôço, uma ou duas, no máximo! Por sinal, como podemos aceitar que as agências bancárias sejam abertas às 9 horas e fechadas às 16 horas, ou seja, o cidadão que precisar ir, em um dia, a duas agências estará com o dia perdido! Por que essa proteção, mais uma, aos banqueiros?
Mas, a nossa Câmara de Vereadores, ressalto-lhes, de Salvador, com três milhões de habitantes, a primeira capital do Brasil, faz cada projeto digno de programas humorísticos ou de um povo analfabeto que a elegeu, inclusive, o Prefeito que a sancionou! Além dessas citadas, acima, em 2006, aproximadamente, um JEGUE, desculpem-me, um VEREADOR elaborou um projeto PARA QUE TODOS OS ANIMAIS QUE ANDASSEM NA CIDADE DO SALVADOR TERIAM QUE ANDAR COM UMA FRALDA (não estou falando de fraudes que eles entendem bem!) para que os NOBRES VEREADORES CAGASSEM DENTRO DESSAS FRAUDAS E NÃO SUJASSEM A CIDADE, oh, desculpem-me, onde falei, acima, QUE OS VEREADORES TERIAM QUE ANDAR DE FRALDAS, digo ANIMAIS e, ai, o Prefeito, ANTONIO IMBASSAHY, HOJE DEPUTADO FEDERAL, E DESEJOSO DE VOLTAR A SER PREFEITO, e todos os vereadores, inclusive o autor desse projeto, SANCIONARAM ESSE PROJETO-DE-LEI, VIRANDO LEI, na porta da prefeitura, em frente ao elevador lacerda! Por um êrro dos cerimonias da câmara e da prefeitura, na hora de colocarem frauda em um dos dez animias, sendo cinco jegues, um deles, de forma mal educada, deu uma GRANDE CAGADA, quase sujando o "nobre vereador", autor desse "importante projeto"! Em tempo: esse esperto vereador, graças à Deus excluido da câmara pelo Povo, onde somente uma vez tivemos a infelicidade de tê-lo nesse "parlamento", era proprietário de uma fábrica de roupas populares, base da sua candidatura e eleição, pois vendia cueca a R$2,00 (não aguentava um peido que partia! calcinhas, também, do mesmo porte; etc.,, etc.,) e, vendo a situação da fábrica se deteriorando, viu nessas frauldas pensando em sua redenção econômica-financeira!
Os Estados e Municípios norteamericanos são famosissimos em leis rídiculas e que não pegam! Há dois anos, em um município desse Estado foi aprovada uma lei proibindo que os Munícipes CUSPISSE NO CHÃO! A lei exigia a contratação de CEM FISCAIS DO CUSPE! Como o americano não faz nada para não ter lucro, com um a no de vigor dessa "extraordinária e eficiente lei", chegaram a conclusão que os cem fiscais não pegaram um só CUSPIDOR, e, o mais grave, o custo para manter a TROPA DO CUSPE ERA EXTRAORDINÁRIO! Resolveram arquivar essa lei, e, em substituição a tropa do cuspe, colocaram centenas de cestas coletoras de cuspe e essa pegou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário