quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"TODOS OS DIAS; TODAS AS HORAS; TODOS OS MINUTOS DA SUA VIDA, PERGUNTE: QUE SINAL EU ESTOU TENDO DA VIDA (DE DEUS)?"

Assim perguntou o extraordinário Espírito de Luz Joana de Ângelis, principalmente, para as pessoas que vivem agoniadas por tudo que acontece em suas vidas, por mínimo que seja! E nos contou a seguinte história:

Uma cidadã, executiva, saiu de casa, pela manhã, com pressa, e, dirigindo em alta velocidade, com o asfalto molhado por fortes chuvas, não conseguira frear o seu veículo, indo o mesmo chocar-se com um outro, que, por sorte, não causara vítimas e os danos foram mínimos. Ao sai do veículo, mesmo tendo sido a responsável, começou a gritar contra a vítima e contra todos, inclusive, com os agentes de trânsito. O Agente pediu-lhe a carteira de habilitação e verificou que a mesma estava vencida, retendo-a e recolhendo o veículo para o Órgão de trânsito; foi, de táxi, para o seu trabalho, e, lá, nervosissima, ligou o seu computador, e, sem cuidados, clicou em uma tecla indevida, perdendo tudo que tinha digitado; no intervalo das 12 hs até as 14 hs, como sempre fazia, foi almoçar em sua casa, onde, por estar em estado anormal, possuida por uma raiva sem limite, reclamou de tudo com a sua empregada, uma senhora, excelente profissional e amiga da família, há anos nessa residência, e, por uma simples discussão, à demitiu! Á noite, antes do seu espôso e filhos chegarem do trabalho e da escola, sem se preocupar com jantar para todos, resolveu tomar um remédio para dormi, ou , como disse: "para me apagar de tudo e de todos"! O marido e os filhos chegaram e ela estava acordada, pois, de tanta raiva o remédio não fêz efeito, e, o mais grave, não tinha nada para eles jantarem!
A MENSAGEM PARA TODOS NÓS!
Essa cidadã recebeu VÁRIOS SINAIS DA VIDA E NÃO SOUBE DECIFRÁ-LOS! Quando bateu o seu carro foi um sinal da sua imprudência em dirigir, com chuva, em alta velocidade, e, o mais grave, já fazia parte da sua rotina, apenas, naquele dia, foi UM AVISO PRÉVIO PARA QUE ELA DIRIGISSE COM CUIDADOS, POIS, ALGO PIOR PODERIA ACONTECER! Quando o agente recolheu a sua carteira de motorista foi UM SINAL PARA QUE ELA TOMASSE CONHECIMENTO DE QUE HAVIA UMA LEGISLAÇÃO EM QUE SE EXIGIA A LEGALIDADE DE TODOS NÓS, não somente nesse documento, mas, também, em todos da nossa vida! Quando chegou em casa e brigou com a sua empregada, FOI UM SINAL DE QUE NÓS NÃO PODEMOS DESCARREGAR NOS OUTROS, QUE NADA TINHA COM OS SEUS PROBLEMAS, o que sentimos! Seria ideal que ela conversasse com alguém sobre os seus problemas e não querer jogar a culpa em quem nada tinha com essa situação! Quantos Amigos e conhecidos perdemos por isto! E, por último, por que esquecer das suas obrigações como espôsa; como amiga; como conhecida; etc., e querer jogar toda a culpa n'eles? Por que puní-los deixando-os sem jantar? Como se pode SAI DA VIDA, COMO ELA DESEJOU, TOMANDO REMÉDIOS PARA DORMI, PENSANDO QUE, NO OUTRO DIA, TUDO ESTARIA ESQUECIDO?
Portanto, PERGUNTE, EM TODAS AS HORAS, QUE SINAL EU ESTOU TENDO DA VIDA (de DEUS)? As respostas estão em todos esses sinais!
Mas, contarei dois sinais que aconteceram , com dois Baianos que estavam naquele vôo da GOL, vindo de Manaus, que foi derrubado pela irresponsabilidade daqueles dois pilôtos norteamericanos, que, por sinal, tiveram penalidades mínimas pelos estragos que fizeram, com mais de 150 mortes! Um técnico em estrutura industrial foi para Manaus realizar um trabalho por duas semanas; pensando em voltar, o mais rápido possivel, para Salvador e seus familiares, acertou com os seus contratantes que, se concluisse o trabalho antes desse prazo poderia voltar, e, assim foi feito, onde, trabalhando dia e noite, com dez dias ficou livre, entrando nesse fatídico vôo! O outro, ao receber o bilhête de viagem, não verificou que à agencia de viagem tinha errado o seu nome, e, ao chegar no balcão da gol, em Manaus, por mais que brigasse, ameaçando quebrar tudo, não viajou: resultado: se salvou! Portanto, há um ditado popular, copiado de passagens na Bíblia Sagrada, que diz: "NÃO SE IRRITE COM UMA TOPADA EM UMA PEDRA , POIS, ELA PODERÁ SALVÁ-LO DE UM PRECIPÍCIO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário