segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ABAIXO, FIZEMOS A PERGUNTA: vamos à resposta:

TENTAÇÃO: Por que o Ser Humano é levado por esse estímulo quase que minuto por minuto das nossas vidas? Por que somos estimulados a sempre querer mais e mais? Por que uma mulher adora comprar bolsas e  mais bolsas se ela somente possui um ou dois braços? Por que a ex-primeira dama das Filipinas possuia mais de dois mil pares de sapatos, e, quando ela e o marido foram expulsos desse País, encontraram, no palácio residencial, mais de mil pares em caixas lacradas? Por que o cidadão se endivida tanto sem olhar a sua capacidade financeira para honrá-la? POR QUE NÃO SE CONTENTAMOS COM O QUE TEMOS, VALORIZANDO-O, E SEMPRE QUERENDO MAIS? Segundo especialistas, principalmente, psicólogos, a TENTAÇÃO pode estar dentro de nós ou estimulado por terceiros. Vejam as novelas onde apresentam cenários fantásticos, com mesas fartas; muito luxo; etc., e ai fico a me perguntar: pessoas humildes, morando em comunidades (favelas), que adoram assisti-las, como ficam sabendo de todas as suas necessidades? E as propagandas de produtos e serviços nos tentando a comprar, mostrando um mundo de fantasia irreal? Eu não entendo em vê filas e mais filas de pessoas que, pelo nivel de educação deveria ter mais noção da realidade, ficarem noites e mais noites, tomando chuva, para comprar um ingresso para uma apresentação dessa velharia, quase ultrapassada, com músicas tocadas há mais de vinte anos, já sem público em seus países e nas redondezas! Como, também, não entendo as filas e mais filas para comprarem um novo produto da APPLE, SOMENTE PORQUE É UM NOVO LANÇAMENTO? Lembro-me que a tv de plasma, quando foi lançada, há uns dez anos, custava de dez a doze mil reais, hoje, não custa 1.200,00 porque já se encontra ultrapassada pelas LEDs, mas, segundo os especialistas em marketing, existem pessoas que pagam qualquer preço para ter a novidade, principalmente, os metidos-à-bestas que adoram se gabar, muitos ficando endividados até à alma! Inclusive, as indústrias sabem que esse pessoal , tentados por propagandas insinuosas e repetitivas, é quem paga o custo da fabricação, ficando os MODERADOS responsáveis, por um certo período, pelo sucesso ou não da produção!
Mas, vamos ao conceito técnico sobre TENTAÇÃO: É UM ESTÍMULO OU INDUÇÃO A UM ATO QUE PAREÇA ATRAENTE, AINDA QUE SEJA INAPROPIADO OU CONTRADIGA ALGUMA NORMA OU CONVENÇÃO SOCIAL, SENDO, CONSEQUENTEMENTE, PROIBIDO!
No conceito CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO A TENTATAÇÃO É O ESTÍMULO A UM PECADO OU A UMA AÇÃO IMORAL, INCLUSIVE, POR SER TÃO GRAVE, que chega a ser pedido "proteção conta as tentações" NA ÚNICA ORAÇÃO QUE SE ENCONTRA NA BÍBLIA SAGRADA: O Pai Nosso! Em tempo: por que alguns casais se separaram por encontrarem outros pares, e, quando somos apresentados ao novo par vemos que ele(ou ela) fizeram uma péssima troca, pois, em muitas ocasiões o homem ou a mulher são bonitos, educados, etc., e o novo(a) par é um verdadeiro canhão, como nós, baianos, gostamos de dizer! SÓ PODE SER TENTAÇÃO PARA O PERIGO, PARA A COISA DIFICIL, etc. etc.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário