segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"RETIRARAM" OS ASSASSINOS DA ROCINHA, COM POMPAS COMO SE NÃO FÔSSEM CULPADOS POR TODA AQUELA MISÉRIA QUE O POVO PASSA, EM TODAS AS COMUNIDADES (VAVELAS) DO RIO; BAHIA; SÃO PAULO; PORTO ALEGRE; ETC.!

Hoje, pelo Jornal da Band, das 19 horas, entrevistaram o Presidente da Associação dos Moradores da Rocinha quando o referido Senhor, feliz pela expulsão desses bandidos,  fêz uma declaração que nos envergonha como Povo e Nação: "É NORMAL, AQUI, CRIANÇAS, VELHOS E DEMAIS ADULTOS AMANHECEREM COM PEDAÇOS DE ORELHAS CORTADAS E PÉS FERIDOS POR RATOS"! Declarou, também, que nunca existiu a presença do Estado nessa Comunidade, excetuando-se duas escolas municipais, em péssimos estados de conservação, construídas há décadas e que não atendem a 5% das crianças e jovens necessitados em aprender, e, que agora, estão criando essa UP, esperançoso que o Estado faça presença nessa Sociedade, pois, caso contrário, tudo voltará como antes!
Por sinal, um dos trabalhos, urgentes, a ser implantado será um CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE DROGADOS para atender a centenas e centenas de jovens e adultos que são viciados em drogas, inclusive, levados pelas circunstâncias desses assassinos! Segundo informação de um dos ex-chefes da droga nessa Comunidade, preso há uns seis anos, existem quase oitocentos moradores, direta ou indiretamente, envolvidos na produção e comercialização da droga!
O Govêrno Estadual do Rio de Janeiro anunciou que já planejou investir mais de 600 milhões de reais em serviços públicos! Tomara que seja verdade, principalmente, após esse festival que estão promovendo usando o povo pobre dessa Comunidade, e que não repitam o que fizeram com as mais de duas mil famílias que foram atingidas pela catástrofe no morro existente na região de Petrópolis, onde, até hoje, quase não receberam nada!
SEGUNDO ESSE LIDER COMUNITÁRIO, CITADO ACIMA, A COMUNIDADE DA ROCINHA, COMO TODAS AS DEMAIS DO RIO DE JANEIRO, TUDO COMEÇA DE BAIXO PARA CIMA, E, QUANDO UMA FAMÍLIA MELHORA DE CONDIÇÕES ECONÔMICO-FINANCEIRA, A PRIMEIRA VONTADE É DEIXAR A COMUNIDADE, E, O SINAL QUE EMITE É QUANDO UMA DELAS DESCE O MORRO, POIS, "QUANDO UMA FAMILIA ESTÁ SUBINDO É SINAL DE MISÉRIA, SEM TETO, E, QUANDO UMA ESTÁ DESCENDO É SINAL DE PROSPERIDADE"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário