terça-feira, 1 de novembro de 2011

ANTES DE UM NOVO TEXTO, GOSTARIA DE CITAR ALGUNS TRECHOS DE DEPOIMENTOS DE ILUSTES INTELECTUAIS SOBRE O HOMEM E O PARLAMENTAR BAIANO RUY BARBOSA!

Um homem fantástico; Um Político fantástico; Um Gestor Público fantástico! Um diplomata fantástico! Ah, se o Brasil tivesse um só Ruy! Como lutou pela República sem exigir nada em troca ao não ser o bem do Brasil; a sua independência dos Portugueses! Como lutou pelo fim da escravidão, juntamente, com outro extraordinário Baiano, Poeta Castro Alves (por sinal, os racistas negros fazem de tudo para riscá-los da história da luta pelo fim da escravidão!) Até vergonha de serem baianos eles sentem, onde, descaradamente dizem: SOU AFRODESCENDENTE! E, engraçado: querem ser descendentes da África, mas, querem morar, viver e gozar da Boa Terra, bem longe da África de onde sairam os seus antepassados! Mas, por quê estou citando Ruy? Além da nossa obrigação em relembrá-lo, sinto-me preocupado com os longos textos que escrevo neste blogdopovão, pois, sei da falta de tempo que temos no nosso dia-a-dia! Amigos me assessoram pedindo-me que os textos sejam menores, mas, se eu pego a notícia, já em forma  telegráfica, dada pela mídia, muitas vezes para encobrir fatos do passado relacionados com essa nova notícia, acho, por dever de bem informar, comentá-la, com detalhes, inclusive, relebrando o passado fatos iguais ou relacionados com ela! Além do toque de humor, sempre no final de cada texto. Vejam como Ruy Barbosa, também,  censurado pelos Amigos (olha a minha ousadia  em comparar-me com esse fantástico brasileiro!), deu  algumas justificativas pelos seus extensos textos: seu cunhado, Carlos Viana Bandeira, ao vê-lo escrevendo, sem cessar, ficou a admirar-lhe a fluência, sem deixar observar, entretanto, de si para si, que o mestre escrevia demais.
E Ruy, lendo-lhe o pensamento, disse-lhe: "DIZEM QUE EU SOU LONGO, CARLITO; MAS COMO É QUE O HOMEM HÁ DE ESCREVER SEM DEIXAR DITO TUDO QUE PENSA?"
Em outra ocasião, pediram-lhe que falasse pouco para um auditório, e, êle levou SEIS HORAS DANDO UMA PALESTRA! Ao ser questionado pelo longo tempo, exclamou: "preocupo-me mais com as pessoas que tomarão conhecimento das minhas idéias do que as que estão neste auditório, pois, auditório é passageiro"!
Portanto, não me reparem pelos longos textos, pois, preocupo-me em passar-lhes informações detalhadas, se possível, trazendo fatos do passado. Se não tiverem tempo para lê, na integra, esses longos textos, por favor, façam leitura dinâmica, resumindo-os, mas leiam e divulguem. A seguir, mais um texto, de NÚMERO TREZENTOS, NESTE ANO, E MAIS 45 NO PERIODO SETEMBRO A DEZEMBRO DE 2010, que eu, com muita alegria, chego a essa marca extraordinária, com ajuda de vocês, do Brasil e do Exterior, onde já estou com quase OITO MIL ACESSOS (7.947), através de amigos, conhecidos e brasileiros em todo o Brasil e quase três mil vindos do exterior, inclusive de Países distantes, como: Rússia; Índia; Rodésia; Malásia; Lisboa, Portugal; Madrid e Barcelona, Espanha; Paris, França, e quase 480 dos Estados Unidos da América, além de mais de mil e trezentas  consultas realizadas pelo Google. A seguir, o TEXTO NÚMERO TREZENTOS DESTE ANO E O DE NÚMERO 355 DE TODO ESTE BLOGDOPOVÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário