quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PARA A NOSSA FELICIDADE NUNCA MAIS INFLAÇÃO! TEMOS QUE SER INTOLERANTE COM ESSA PRAGA!

Temos que ser INTOLERANTE com essa praga! Temos que exigir do govêrno que jogue duro contra essa praga, tão maravilhosa para banqueiros, industriais, etc., UMA CATÁSTROFE PARA O POVO, VERDADEIRA FONTE DE ROUBALHEIRA DA CLASSE DOMINANTE, principalmente,  como era no Brasil, fechadissimo para a concorrência, tudo para proteger empresas e indústrias incompetentes, com produtos ultrapassados e carissimos! Quem não se lembra dos carros fabricados sem retrovisor do carona e apoio dos pescôços? E os modêlos, velhissimos, ultrapassados nas matrizes e mandados para o Brasil como se fossem novidades! FOI AI QUE O COLLOR ACERTOU AO DIZER QUE OS NOSSOS CARROS ERAM VERDADEIRAS CARROÇAS, E, "jornalistas especializados", todos comendo nas cuias das indústrias automobilísticas, mandaram brasas em críticas contra esse ex-Presidente! Talvez tenha sido um dos pouquissimos presentes que recebemos do ex-presidente Collor, não há dúvida! Lembro-me de várias entrevistas de FIGURAÇAS DA ECONOMIA, comentaristas econômicos, que somente ERRAM PARA OS SEUS PATRÕES E CONTRA O POVO, dizendo que o Brasil iria se quebrar com importações de produtos insignificantes! Como o Jô Soares protestava pela abertura econômica, magoado que ficou por ter ficado com QUATRO MILHÕES DE DÓLARES GUARDADOS EM BANCOS! Por sinal, esse grande humorista e apresentador, juntamente com figuraços da música e demais intelectuais, todos ficaram inimigos, mortais, de Collor porque perderam as têtas do Governo Federal, que, através de uma lei de incentivo cultural, jogavam milhões e milhões de recursos públicos para montagens de peças teatrais; cinemas horriveis; shows, por sinal, com todo o dinheiro do Povo, os shows do Jô, Caetano, Roberto Carlos, etc., custavam uma nota, onde, somente a elite podia assisti-los, apesar de tudo pago pelo tesouro nacional! Lembro-me que existiam duas fábricas de cerveja: Brahama e Antarctica: quando chegavam os momentos de grandes procuras, como: carnaval; fim de ano; etc., os preços dos engradados dobravam! Sempre faltavam nas pratileiras! Duas fábricas de cimento existiam no Brasil, com reajustes em cada dois dias; e, assim, sucessivamente! Após essa abertura, cujo programa foi de forma lenta, com 20% de abertura em cada ano, para dar tempo aos protegidos pelo fechamento da nossa economia se prepararem, ou seja, CINCO ANOS PARA A CONCORRENCIA TOTAL (mentem quando dizem que o Collor abriu de vez), foi o TIRO CERTO SOBRE A INFLAÇÃO, quase toda produzida em escritórios desses conglomerados! Eu , por ser um administrador profissional, com muitas horas estudando economia, sabia que seria o fim das imorais taxas inflacionárias de 80%; 90%, etc., baixando para taxas civilizadas de 2%; 3% até 5,88% como agora!
Mas, os conglomerados, todos protegidos pelos cartéis, monopólios e bancadas no congresso nacional não querem que a inflação fique assim! Como fazem jôgo sujo contra a economia e o govêrno federal para ela voltar! Há dúvidas e, em economia, elas viram verdades (os especuladores, de todo o mundo, adoram inventar fofocas para ganharem bilhões de dólares!). Quem de vocês já leu, ouviu ou assistiu esses picarêtas metidos a comentaristas econômicos falarem que a economia está bem? Se disserem assim, os seus patrões não ganham! O lucro previsto do Itaú/Unibanco (Malan, aquele que nos infernizou no Ministério da Fazenda no desgoverno fhc, é um dos principais executivos desse conglomerado de ciganos, digo, de banqueiros, com salário de 200 mil reais por mês!), será de, aproximadamente, R$10,5 bilhões de reais, liquidos!
Portanto, não vamos na onda de alguns desses "especialistas" que defendem um CRESCIMENTO COM INFLAÇÃO MODERADA. Não existe essa fórmula! Inflação é como o câncer! Lembrem-se do inferno que era entrármos em um supermercado ou lojas e vermos os funcionários com aquela máquina, infernal, de reajustes de preços, pela manhã e pela noite! O dinheiro virava papel de um dia para o outro; os nossos salários achatadissimos! A economia em colapso em um País que parecia sem futuro e o seu povo empobrecido!
A conquista da estabilidade econômica salvou o Brasil e nos permitiu atravessar alinha que separava um País em verdadeiro estado de caos em uma promessa para o Mundo!
COM O FIM DA INFLAÇÃO IMORAL E ILEGAL, FONTE EXTRAORDINÁRIA DE LUCROS DA ELITE, A SOCIEDADE , PRINCIPALMENTE, AS CLASSES POPULARES, PASSARAM A VIVER COM DIGNIDADE.  O QUE PRECISAMOS É DE UMA ABERTURA, TOTAL, POR TODOS OS SEGMENTOS DA ECONOMIA! COMO PODEMOS ACEITAR QUE A TAM E A GOL TOMEM CONTA DE 85% DO MERCADO DE AVIAÇÃO, E O POVÃO DORMINDO NOS AEROPORTOS COMO ESMOLERES? Lula , em uma conversa com Bush, solicitou-lhe que acabasse com as taxas, imorais, sobre os nossos produtos agrícolas que entrassem nos EUA, e, Bush, rindo, o respondeu: Lula, acabe com a proibição dos meus aviões voarem dentro do Brasil, de Estado a Estado; dos meus Bancos poderem trabalhar em todo o Brasil, sem as amarras protetoras do seu govêrno, que, automaticamente, acabaremos com os subsídios daqui. E Lula, caladinho ficou, até hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário