quinta-feira, 29 de novembro de 2012

AH, QUE SAUDADE, A MORTE DE JOELMIR BETING NOS TROUXE!


Há mais de 50 anos no rádio; tv; e jornais! Comecei a conhecê-lo, como profissional, pois, como cidadão nunca tivemos qualquer encontro, quando ele fazia comentários para o Jornal Nacional da Tv Globo! Como falava temas dificeis de maneira tão fáceis! Enquanto economistas, todos vassalos dos banqueiros e de outros agiotas das Bolsas de Valores, falando um ECONOMÊS, insuportável, inclusive, para que o povo não compreenda, Joelmyr falava um português popular, porém, gramatical! Do peão ao profissional, de outras áreas, entendiam o que falava esse Mestre do Jornalismo! E como falava com dignidade;  a sua credibilidade é total, pois, o povão sabia que atrás do que ele analisava, estava a verdade, sem nenhum comprometimento! A ECONOMIA POPULAR SOFREU UM GRANDE TRAUMA COM A MORTE DESSE FANTÁSTICO J.B.! Só tinha um defeito: gostava do Palmeiras! Como deve ter sofrido com a queda desse grande time brasileiro para a A, também, pela grande politicagem existente nessa agremiação, com vários grupos se matando, inclusive, cada um torcendo para o Palmeiras perder para que tenha motivos para criticar! Hoje, ninguem entende nada dentro do Palmeiras! São faccções, brigando como se fossem os Israelenses contra os Palestinos! Pelo menos esse fantástico Palmeirense o viu campeão da copa brasil!
 
As noites do Brasil ficarão mais tristezes, vazias, sem Joelmyr Beting! A honestidade dos fatos ficará abalada! Agora, o povão terá que decifrar o que os economistas , com os seus economês, falarão! Por exemplo, quando Zélia Cardoso de Mello, explicando o Plano Collor, no dia desse sequestro de dinheiro do povo, com vários dos seus assessores, cada um falando de forma diferente, onde ninguem entendia, JOEMIR, na maior tranquilidade, declarou: "RESUMINDO, ESSE PLANO É UM SEQUESTRO DO MEU, DO SEU E DE TODOS OS BRASILEIROS, ONDE DORMIMOS RICOS E ACORDAMOS POBRES"! Eu nunca vi um cidadão FALAR COM HUMOR E NÃO DEMONSTRAR UM SÓ TRAÇO NA SUA FACE DE QUE RIA! Também, juntamente, com profissionais em publicidade, que possuem grandes capacidades de MANDREM GRANDES MENSAGENS, EM MINUTOS, QUASE TELEGRAFICAMENTE, JOELMYR ERA ASSIM, TALVEZ, ATÉ MAIS COM MENSAGENS RESUMIDAS A SEGUNDOS, e, todos entendiam! Que pena ; que saudade; o povo deixará de entender os dificeis temas econômicos explicados de formas populares, e, rápidas!
 
 
Amanhã, transcreverei uma linda mensagem, do seu filho, também, jornalista, Mauro Beting, também, um jovem de excelente capacidade técnica, também, pudera, filho de dois jornalistas famosos, feita na madrugada de ontem, ao saber da morte do seu pai, em pleno ar, pela rádio bandeirantes de São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário