terça-feira, 27 de novembro de 2012

POR FALAR EM QUADRILHA DE BRASÍLIA, LEMBRO-ME DE OUTRA, PODEROSISSIMA: A DE ROUBO DE CARGAS DE CAMINHOES POR ESTE BRASIL!



Milhares de cargas são roubadas, por mês, Neste Brasil, principalmente, na VIA DUTRA, em São Paulo! Uma máfia, organizadissima, envolvendo policiais rodoviários; funcionários de seguradoras de cargas; compradores de produtos roubados dessas cargas, especialmente, micro e pequenos proprietários de mercadinhos; lojas; etc.. Há uns dois anos, perto da divisão da Bahia com Minas Gerais, em uma curva, perigosissima, em uma semana, mais de oito carrretas sofreram acidentes, com perdas das mercadorias e da maioria dos seus motoristas! Mesmo a uma distância de 30 km de um posto policial da rodoviária, simplesmente, essa carga foi toda roubada, pasmem, em menos de 30 minutos; quando tudo foi roubado, aproximadamente, uma hora, chegou a viatura da polícia e "nada puderam fazer"! E todos sabem que as cargas são roubadas e colocadas nas casas de pobres moradores rurais, ou, dentro de matas; etc.. Há uns três anos, no intrior da Bahia, em uma fazenda, perto da cidade de Vitória da Conquista, a 180 km para a divisa com Minas Gerais, encontraram, por denúncias anônimas, em uma fazenda, mais de dez carretas enterradas, com todas as mercadorias, em valas gigantescas, cuja tática era deixar passar o tempo, para, depois, desenterrá-las e vender todo o produto roubado!
 
Tudo culpa das Autoridades Federais; Estaduais ; e, Municipais! Viajei, em 2010, para a Europa, chamada Latina, começando por Lisboa; depois Madrid; Barcelona; Paris; Frankfurt, Alemanha; Veneza; Roma, de ônibus, onde viajamos quase 8.500 km, em 15 dias, onde não vimos uma só viatura ou policiais rodoviários, além de não termos presenciados um só acidente rodoviário! Por que? Porque, além das estradas possuirem uma pavimentação asfáltica, fantástica, sem nenhum buraco ou rachadura, além de amplas paradas, que eles chamam de TÉCNICA, onde o motorista é obrigado, por lei, a parar 30 minutos em cada duas horas no volante; e, uma hora durante o horário do almoço, e, no máximo, não pode ter mais de oito horas diárias no volante, também, são fiscalizados por satélites, em cada metro que percorre, e, se não cumprirem a determinação, automaticamente, o sinal desse satélite será disparado, interrompendo o fluxo de combustível! Durante a viagem em que o veículo terá que circular, se, por acaso, acontecer algum acidente ou parada, imprevista, imediatamente, o satélite envia sinal para um posto policial e, esse, imediatamente manda uma viatura em poucos minutos. Agora, em 2012, no mês de outubro, fizemos um outro percurso, saindo de Londres; Bruxelas; Roterdan e Amisterdan, na Holanda; Praga, capital da Thecos; Budapeste, capital da Hungria; e, finalmente, Viena, capital da Austria, quase 1.800 km, também, no mesmo sistema relatado no trecho, acima citado, sem ocorrência de qualquer problema, por mínimo que tivesse acontecido! Aqui, no Brasil, a máfia toma conta, inclusive, envolvendo motoristas, com um custo de roubo assustador, tudo jogado no frete, consequentemente, nas mercadorias!
 
Recentemente, a Presidente Dilma, recebendo pressões, inclusive, de passageiros de veículos particulares, que corriam e correm riscos de mortes pelas estafas dos motoristas, que são tratados como escravos pelas transportadoras e fretadores de mercadorias, inclusive, indústrias e comércio, copiou essa legislação da Europa, apenas dando mais tempo aos motoristas no volante, 4 horas, com descanso de uma hora, e, para surpresa de todos nós, não gostaram, onde fizeram até greve, parando quase o Brasil! A única razão desses grevistas foi uma só: a falta de paradas técnicas, quase inexistentes, diferentemente da Europa, onde, em cada 5 km, há paradas especiais, em um espaço que dar umas dez carretas, e, nas verdadeiras paradas técnicas, grandes postos de combustíveis e de serviços, com muita mordomia, inclusive, banhos e televisores de altissima modernidade, em cada 100 km! Deram mais um ano para o enquadramento dessa Lei brasileira, onde irão construir centenas de paradas técnicas. Será bom para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário