segunda-feira, 19 de novembro de 2012

EU IMAGINO COMO ESTARAR O ÍDOLO DOS CASSADORES JOAQUIM BARBOSA, COMO PRESIDENTE DO STF, "ELEITOS", DITATORIALMENTE, PELOS SEUS "PARES"!



Temos que mudar esse corporativismo! Temos que mudar a maneira de como se escolhe esses "juristas" para o STF e outros órgãos do Povo! Pode ser eleições de "compadres", como aqui na Bahia os baianos falam quando a coisa não é feita de forma transparente! Se elegemos um síndico; um lider estudantil; etc. votação livre e democrática, como podemos eleger um presidente do STF dessa forma antidemocrática?

Mas,aos poucos, estaremos passando o Brasil à limpo! Já tivemos a lei da ficha limpa através de iniciativa popular! Agora, já estar no Congresso Brasileiro outro fantástico projeto de lei sobre a discriminação, na nota fiscal, de tudo que pagamos de impostos, uma carga tributária criminosa, por sinal, dita pelos empresários que "JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS PAGAR TANTOS IMPOSTOS", ou seja,uma inverdade desses sonegadores, que, com esse projeto, virando lei, ficarão desmoralizados, também, de iniciativa popular, onde mais de UM MILHÃO E QUINHENTAS MIL ASSINATURAS FORAM COLETADAS! Além do mais, os governos federal; estaduais; e, municipais ficarão desmoralizados, onde saberemos, por exemplo, que um kilo de feijão pagamos 17% de icms, e, o mais grave e injusto, um pobre pedinte de rua, ao receber doações, em dinheiro, compra um kilo de feijão, PAGA O MESMO IMPOSTO QUE UM BILIONÁRIO PAGARAR por essa mesma quantidade! E AI, QUE JUSTIÇA TRIBUTÁRIA É ESSA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário