domingo, 4 de novembro de 2012

"PAÍS TEM 47 CIDADES COM RECEITA MAIOR QUE 1 BI", SEGUNDO REPORTAGEM DO JORNAL VALOR, DE 1 DE OUTUBRO DESTE ANO!



Mais da metade desses municípios ficam nas regiões sul e sudeste, mostrando o altissimo nível de concentração da riqueza do Brasil, ou melhor, o desequilibrio que faz desta Nação um país desequilibrado, ou, como falam alguns economistas, uma BELGICA, AGORA GOSTARIA DE APELIDÁ-LO DE ALEMANHA, E, OUTRA, MUITO MAIOR EM TERRITÓRIO E HABITANTES, QUE PODERIAMOS CHAMÁ-LA DE SUDÃO!
 
Quatorze desses municípios bilionários estão no Estado de São Paulo! O norte possui 4; o Nordeste 9! Tudo culpa de governos federais que não se preocuparam com essas desiguldades, excetuando-se, claro, o estadista Lula que, em oito anos de governo, e, mais esses dois de Dilma, estão mudando essas desiguldades!
 
É por isto que mais de 60 milhões de habitantes, ou quase 12 milhões de habitantes vivem do Bolsa Família! Mais de 40 milhões de habitantes ganham um salário mínimo; 50 milhões ganhando um pouco mais de um salário mínimo; mais de 30 milhões ganhando dois salários mínimos; o restante, dizem, a elite deste País, que, na minha opinião, não representa a verdade, pois, uma família que ganha dez mil reais mensais não pode ser considerada rica! Cerca de mil bilionários brasileiros ganham 60% de toda a receita nacional! Não é à tôa que hoje, na região da Flórida, nos EUA, essa elite brasileira é a maior compradora de imóveis desse Estado, e, talvez, de toda essa trilionária nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário