sexta-feira, 30 de novembro de 2012

QUEM MARAVILHA: O IBGE, ONTEM, DIVULGOU UMA NOVA PESQUISA SOBRE A MÉDIA DE VIDA DOS BRASILEIROS!



Em 1940 a 1950, a média de vida dos brasileiros era de 40 a 50 anos! Que tristeza! Mostrando o estado miserável em que o povo vivia!

Hoje, 2012, estamos vivendo uma média de 74 anos para os homens, e, 77 anos para as mulheres!
 
É o novo Brasil! A diminuição da fome, onde mais de 60 milhões de pessoas que não comiam as tres refeições, diárias, normais para um ser humano, a partir do FOME ZERO, foi uma das medidas, fantásticas, desse crescimento da média de vida! A mortalidade nessa faixa, antes do bolsa família, era quase letal! Crianças recém-nascidas, onde antes da era Lula, morriam 48 das 1.000 nascidas, após a implantação da creche para essa faixa, até os 10 anos de idade, a mortalide diminuiu par 12% em cada 1.000 crianças nascidas, também, pelas ações, fantásticas, até mesmo antes do primeiro govêrno Lula, das Ongs que se preocupam com essa faixa de idade, especialmente, as ligadas as diversas Igrejas deste País, principalmente, a Católica! A medicina modernizada, com remédios mais qualificados; equipamentos médicos que estudam o corpo humano; a medicina preventiva. Infelizmente, ainda estamos caminhando para melhorar! A insegurança estar dizimando uma grande faixa da população, aquela que seria uma das mais produtivas de uma nação, de 18 a 24 anos, principalmente, jovens, pobres das periferiras das grandes cidades, onde a matança desses jovens beiram a uma guerra civil! O grande consumo de drogas, levando jovens e familias ao desespero! Como estão morrendo viciados na faixa de 18 a 24 anos! Ontem, aqui, em Salvador, a policia militar, com apoio da justiça, deu apoio para que uma família se mudasse da sua residencia, todos com receio de serem assassinados, tudo porque um dos seus filhos, viciado, devia dez mil reais e não podia pagar aos chefões da máfia, e, esses, assassinos não escolhem a quem matar.
 
Mas, essa pesquisa nos dar um grande e sério alerta: QUEM AGUENTARAR FICAR CASADO, ELE E ELA, "ATÉ A MORTE OS SEPARAR?" Nas décadas de 40 e 50, essa frase, quase sempre dita por padres na hora do casamento, era válida, pois, casavam-se aos 18 a 22 anos, e, viverem juntos mais uns 25 a 30 anos, era, perfeitamente, viável. Portanto, não se assustem com o grande número de separações! Os advogados adorararão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário