quarta-feira, 7 de novembro de 2012

BARACK OBAMA, NOVAMENTE, PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA!


O mundo democrático; de paz; de prosperidade vibrou com a sua reeleição! Da América do Norte; passando pela nossa América; da Europa; do Vietinã; da Ásia; do Oriente Médio, até do Irã, vibraram com a sua reeleição! Hoje, se desse os republicanos, o mundo estaria cinzento! Haveria grandes chances da volta da "Guerra fria"! Ameaças, na campanha dos republicanos, à Rússia; China; e, ao Irã e aos Palestinos! Deus, não tenho dúvidas, interferiu nesse processo, dando uma goleada nesses profissionais da guerra!
 
Eu já escrevir, em texto anterior, sobre a mentalidade do americano para com o seu presidente, onde eles não culpam os ex-presidentes, mesmo sabendo que foram eles os culpados, como, no caso, os republicanos com os Bushs, pai e filho, que levaram esse país a várias guerras e a uma crise econômica jamais vista na história econômica das nações, onde, até hoje, a situação é crítica! Mas, grande parte dos americanos culpavam B.O. como culpados em não resolvê-la, mesmo com quatro anos de mandato, e, ter evitado o pior, ou seja, quase a falência dessa Nação! A situação foi tão grave que essa crise contaminou o mundo, principalmente, a Europa, onde quase todos os países, excetuando-se a Alemanha, riquissima; a Inglaterra e França, cambaleando para grandes dificuldades!
 
Muitas das suas ações foram barradas no congresso, principalmente, na Câmara dos Deputados, onde os republicanos são maioria , tudo para prejudicá-lo! Se não fosse o radicalismo desses racistas, que pensam que os EUA é o xerife do mundo, os projetos enviados pelo seu govêrno já teria proporcionados melhorias na economia de lá e de todo o Mundo! Eles, como terroristas, apostavam e apostam no pior para poderem assumir, mas, Deus orientou 51% dos americanos para que isto nãoa contecesse! Tomara que ele faça um grande governo, e faça o seu sucessor (ou sucessora!) para não corrermos riscos!
 
Infelizmente, esses terroristas continuarão a dominar a Câmara e, no Senado, os Democratas possuem uma diferença pequenina, ou seja, os americanos continuam a não saber votar!
 
Por sinal, o processo de votação é da época da formação dos EUA, cansativo e ultrapassado, principalmente, quando sabemos que essa Nação é a pátria da tecnologia digital, mas, por que isto? Porque lá é uma Federação de Estados-paises, cada um com a sua legislação, com a sua independencia política e econômica, onde os seus eleitores votam no presidente da república baseada na sua legislação, onde, a maioria simples indica que os DELEGADOS DAQUELE ESTADO ESTÃO OBRIGADOS A VOTAR NAQUELE CANDIDATO ESCOLHIDO PELA MAIORIA DO POVO, mesmo que o delegado seja do partido republicano ou não! Ou seja, é um processo indireto, mas, que dar força aos pequenos Estados! No nosso caso, um Estado de São Paulo , com sua imensa população, escolhe um candidato, e somente esse povo já sinaliza quem será o presidente do Brasil, deixando Estados pequenos, como Piauí e Sergipe, quase sem vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário