terça-feira, 27 de novembro de 2012

SUIÇA , UM ACESSO; POLÔNIA 15: É A FÔRÇA, GLOBALIZADA, DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS, ALÉM DE MOSTRAR A QUANTIDADE DE NOSSOS IRMÃOS PELO MUNDO! JÁ SÃO QUASE QUINZE MIL BRASILEIROS ACESSANDO EM MAIS DE TRINTA E DOIS PAÍSES!



Já estamos com mais de 1.086 textos, em 26 meses,  quase todos extensos, inclusive, criticados por alguns exigindo-me que sejam mais curtos, mas, infelizmente, ainda não conseguir, principalmente, por relatar fatos do passado ligados ao texto, com a preocupação maior para que nós não esqueçamos de erros do passado, como eles, os politiqueiros, adoram apostar nesse propalado esquecimento por parte do nosso Povo, além de, para aliviar a barra, sempre uma historinha ou uma piadinha, por sinal, sòmente uns dez me avisaram que deram rizadas! Isto é péssimo para um contador de piada!

Mas, a seguir, passarei um reportagem, em partes, sobre o processo de escolha do grande ídolo dos cassadores de José Dirceu, o Joaquim Barbosa, FILHO DE PEDREIRO E DE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA, QUE, NINGUEM SABE, ATÉ HOJE COMO ESTUDOU NA FRANÇA E FALA SEIS LINGUAS! Se essas conquistas foram pelo suor e sangue desses dois pobres seres humanos, realmente, merecem o PRÊMIO NOBEL DE RESISTÊNCIA A FOME! Por exemplo, será que esses pobres seus pais pagaram a sua passagem , aérea, para Paris; hospedagens; faculdades; etc., com os seus salários mínimos, na época, miseráveis até Lula assumir?

Saiu no jornal O GLOBO, de 24.11. deste ano:

"EX-MINISTRO RELEMBRA QUE AJUDOU JOAQUIM A CHEGAR AO STF":

"Brasília: Na conversa com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castdro, o Kakay, o ex-ministro José Dirceu relembrou como os dois teriam convencido o então presidente Lula a escolher o hoje presidente do STF, Joaquim Barbosa, como o PRIMEIRO NEGRO A INTEGRAR A CORTE (Eu tenho horror a esse preconceito! Isto que é racismo, ou seja, que esse cara chegou nessa Côrte, não por mérito, mas, pela cota!).

Como amigo do então chefe da Casa Civil e advogado no STF, há duas décadas, Kakay contou que foi procurado por Joaquim para que fizesse a ponte e pedisse a Dirceu para interceder em seu favor. Se objetivo era conseguir a vaga de primeiro ministro negro do SUPREMO, como queria Lula. Joaquim Barbosa não nega essa versão.

- Ele me procurou e disse que era um sonho seu chegar ao Supremo, que precisava do apoio de ZÉ DIRCEU. Eu respondi que conhecia o dia a dia do Supremo, que era uma pedreira, que o trabalho era muito pesado. Mas providenciei o encontro com O ZÉ - relembrou Kakay.

"Salvador da Pátria"

Ao conversarem sobre o episódio, no jantar de terça-feira, Dirceu, ainda de acordo com relato de Kakay,lembrou o que lhe disse quando foi procurado para marcar o encontro com JOAQUIM:

"EU VOU RECEBÊ-LO, MAS NÓS TEMOS QUE MUDAR A FORMA DE INDICAÇÃO DOS MINISTROS DO STF. Um pretendente ao STF NÃO PODE TER QUE PEDIR APOIO A UM MINISTRO DA CASA CIVIL, ATÉ PORQUE, EM TESE, ELE SERÁ QUE NOS JULGAR NO FUTURO. ISSO NÃO É BOM PARA O PAÍS". (coitado do José Dirceu! Como o mundo dar voltas! Quanto rancor desse PRIMEIRO NEGRO NA CÔRTE em querer chupar o sangue do J.D., o mesmo que lhe proporcionou essa vitória em sua vida! Quantos mangangões desejariam esse cargo! Que ele o julgasse pelo que fêz, com provas concretas, e, não por deduções,para ficar bem no filme!)

Mas nem Kakay nem DIRCEU se surpreenderam com a postdura rigorosa de JOAQUIM NO JULGAMENTO DO MENSALÃO:

- Não esperávamos que fosse diferente. JOAQUIM, DESDE O MINISTÉRIO PÚBLICO, É ESSE CARA INFELIZ, PREOCUPADO EM MANTER ESSA POSTURA DE SALVADOR DA PÁTRIA. NINGUÉM É DURO DESSE JEITO SENDO FELIZ. MAS É UM CARA MUITO SÉRIO. EU SÓ ACHAVA QUE ELE SERIA MAIS GENTIL COM SEUS PARES - DISSE O ADVOGADO (realmente, além de bruto, boçal, é um mal educado, verdadeiro ditador, desrespeitador do voto dos seus colegas, como, em várias sessões, tentava, na grosseiria, mudar o voto, principalmente, do revisor, esse sim, que zelou pela lei e pela democracia!)

Pois é, minha gente, que afirma isto é um dos maiores advogados criminalistas do Brasil. VEJA SÓ: esse Joaquim, com toda essa postura como relator, querendo mostrar-nos uma honestidade sem fim, FOI LÁ, AGACHADO, PASMEM, PEDIR A UM ADVOGADO,  ATUANTE NO STF, ou seja, talvez, com processos nas mãos do J.B, pedir-lhe que intercedesse junto ao "CHEFE DA QUADRILHA" para ele ser indicado Ministro, como foi, ou seja, O SEU PISTOLÃO NÚMERO UM, FOI UM ADVOGADO DO STF; O NÚMERO DOIS, FOI A SUA PRESA, JOSÉ DIRCEU, CONDENADO SEM NENHUMA PROVA JUDICIAL, E, SIM, POR PRESUNÇÃO, BASEADO EM UMA TESE, USADA PARA CONDENAR NAZISTAS, E, QUE, O PRÓPRIO AUTOR, RECENTEMENTE, DECLAROU QUE NÃO É COMO FOI USADA POR ESSA CORTE, E, SIM, QUE, NAQUELA ÉPOCA, ELE E SUA EQUIPE, VIVIA PROCURANDO QUALQUER PROVA PARA INCRIMINAR OS MANDANTES , COMANDANTES NAZISTAS, que, no processo judicial, afirmavam que não existiam provas das suas participações, onde somente o baixo escalão era condenado, excetuando-se Hither que, antes de meter uma bala na sua cabeça (ah, que bala divina!), matou a omissa Eva, sua "esposa", de fachada, pois, dizem os historiadores que nada fazia, como homem, inclusive, era impotente, além da sua cachorra, que, dizia para os seus assessores e puxa-sacos, era a sua maior paixão, ou seja, esse STF, partes, claro, fizeram condenando José Dirceu, um dos heróis da nossa Democracia, enquanto muitos desses JOAQUINS, SE ESCONDIAM EM BAIXO DA CAMA OU ERAM VASSALOS DOS MILITARES, como era a revistinha VEJA, que se comportava como porta-voz dos militares, ajudando ao grupo O GLOBO! Segundo o autor dessa tese, um alemão,   ou seja, se tinham dúvidas da participação de JD nesse escandaloso escândalo,  posteriormente a esse julgamento, procurariam  provas para, posteriormente, com provas, um novo processo para condená-lo! Tomara que fiquem desmoralizados perante os tribunais internacionais, e, pela história, essa sim, não falhará jamais!

Ontem, vergonhosamente, excetuando-se um, presidente, na época, do PP, que pegou 9 anos e meses, o resto, que foi pego com dinheiro em sacos; telefonemas; etc., pegou menos de 8 anos, onde todos já estão soltos, mas, JOSÉ DIRCEU, A PRESA NÚMERO UM (é Lula, mas, covardemente, com medo do povo, 96%, não o indiciaram) pegou mais de DEZ ANOS E NOVE MESES!

Mas, ainda nesta semana, tentarei comentar um artigo do Jornal do Brasil em on line sobre esse famigerado e cassador processo de exceção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário