sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SOBRE O TEXTO, ABAIXO, O REGIME DO BRASIL PASSOU A SER REPUBLICANO, MUDANDO O NOME PARA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, COM OS SEUS ESTADOS INDEPENDENTES!



Mas qual a diferença para o sistema federativo do Brasil para os do EUA? Nos EUA, cada Estado é como se fôsse um País, independente, com vida própria! A interferência da União é quase nada! As legislações são diferentes de Estado para Estado. É por isto que assistimos as últimas eleições desse País, onde cada Estado possui a sua legislação! Aqui, dizem que os Estados são independentes, inclusive, econômicamente e politicamente, mas, na verdade são, totalmente, dependentes do poder central, reféns das decisões do executivo nacional! Por sinal, um dos métodos usados pela Revolução Militar para colocarem governadoes; deputados estaduais; federais; senadores; prefeitos; vereadores embaixo das suas botas!
 
Quando se instalou o regime republicano neste País, elaboraram a primeira constituição federal, onde ficou estabelecido o VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES. A elite política não aceitou esse novo sistema político, que daria mandatos ao Povo e não a eles, simplesmente retiraram essa fantástica maneira de se fazer política, onde o POVO ELEGE UM POLÍTICO, POR MERECIMENTO, MAS ESSE POLÍTICO SABE QUE ESSE MANDATO NÃO O PERTENCE, E, SIM, AO POVO QUE O ELEGEU, e, ai , ELE TERAR QUE AGIR DE ACORDO COM A VONTADE DO POVO! Resultado: até hoje não implantaram esse regime, mas, com fé em Deus e com ajuda do povo, estamos elaborando um PROJETO DE INICIATIVA POPULAR, COMO FOI O DE FICHA LIMPA, ONDE JÁ ASSINARAM MAIS DE 700 MIL, E, QUANDO CHEGÁRMOS A UM MILHÃO, VIRARAR UM PROJETO DE LEI, E, POSTERIORMENTE, LEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário