sexta-feira, 16 de novembro de 2012

POR QUE PARA SE ELEGER UM SINDICO SE FAZ ELEIÇÕES DIRETAS, E, PARA SE ELEGER O PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL UM GRUPO, DELES MESMO, EM REUNIÕES SECRETAS, CUJO CRITÉRIO BÁSICO É A VELHICE NESSA CÔRTE, PASMEM, NÃO É A COMPETÊNCIA, E SE ELEGE OS BARBOSAS; OS GILMARES; OS AYRES; OS PELUSIOS DA VIDA?


Já começa errado o processo de escolha dessa raça para ocupar esses cargos tão importantes para o Brasil, o nosso Povo e para se cometer justiça, consolidando a democracia! Todos eles sairam, com as cuias nas mãos, pedindo favores para que o presidente da república os indicasse, e, chegando lá, ou viram reféns ou dão uma de independentes, como estamos vendo o Joaquim Barbosa, um então desconhecido do mundo jurídico, e, Lula, mal assessorado, aceitou a sua indicação, cujo critério, pasmem, era ser um negro, o primeiro, nessa Côrte! Ou seja, não foi por competência, e, sim, por cota! E, agora, o cara tá botando prá quebrar, juntamente com um quarteto antilula, estão , até, legislando em pró dos cassadores! Depois de escolhidos pelo presidente, o nome vai para o Senado, e, lá, em VOTO DE BUNDA, SE APROVA O NOME DESSA RAÇA PARA SER MINISTRO, e, o mais grave, será um dos investigadores do SEU PISTOLÃO, NO CASO O PRESIDENTE DO BRASIL E DOS SENADORES QUE APROVARAM OS SEUS NOMES! Precisamos ou não precisamos mudar essa maracutaia?
 
A minha idéia seria uma indicação da sociedade organizada, com muitas indicações do mundo jurídico, e, lá, no Congresso Brasileiro, na Comissão de Constituição e Justiça, iria analisar a vida desse candidato, inclusive, se a sua ficha foi suja algum dia; se é, realmente, um extraordinário jurista; etc., etc., como é nos EUA e nas nações Sérias! Aqui , uma esculhambação nacional! Como é que Nelson Jobin virou ministro? Como é que Gilmar Mendes é ministro? Como é que Joaquim Barbosa é Ministro? Como é que o Ayres de Brito foi rejeitado pelo povo de sergipe, deputado estadual derrotado, e vira ministro? E o Pelúsio, que saiu da clandestinade da justiça paulista, onde subiu com ajuda do psdb e outros padrinhos, e vira ministro? Depois de aprovado pela comissão, haveria um debate, público, na OAB, nacional; com os Senadores e Deputados Federais, e, no final, uma votação, com outros candidatos indicados, sendo o escolhido o que fosse aprovado na Câmara dos Deputados e Senado, em uma sessão conjunta, com 2/3 dos votos válidos. Pronto, o cara estaria na Côrte, com toda a independencia que se requer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário