sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CHINA, CORÉIA DO SUL E ITÁLIA, MAIS TRES ACESSOS VINDOS DESTE PAÍS! QUE MUNDO PEQUENO COM ESSA REDE SOCIAL DE COMUNICAÇÕES!


Mas, como estamos em dezembro, último mês do calendário anual, vamos continuar a falar sobre FLORES:

O Jornal Valor Econômico, de hoje, dia 12.12.2013,  nos trás essa manchete: "QUEM É FELIZ NÃO FICA DOENTE", da redação desse Jornal no Estado de São Paulo:

"Eu fui educado da seguinte maneira: o homem que é feliz não fica doente. É preciso um pouco de de dinheiro e a mulher não pode ser chata (ahi, é difícil!). A afirmação é do aposentado Walter Coutinho, de 83 anos, que mora no famoso bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro (essa é minha: é a região que abriga a maior população de idosos do Brasil, talvez, do mundo!) Seu maior investimento na vida, segundo ele, é ser casado com Maria Marta, de 61 anos. "Ela cuida de tudo que como. Não me deixa comer besteiras, que são uma delicia por um minuto e depois nos custam fortunas em remédio e mal estar", afirma. "Ela também corre para pegar uma blusa para mim se começa a ventar". Essa é minha: as mulheres de hoje são diferentes dessa, pois, algumas, brabras como são, pegam um cacete para nos esquentar! Ou, esperam passar toda a tempestade, ventos, etc., onde o pobre já deve estar com pneumonia, para, depois perguntar-lhe: "AMOR, AINDA QUER A BLUSA?

Coutinho pratica todos os quadros capitais listados por Alexandre Kalache, presidente do Centro de Longevidade e consultor da Bradesco Seguros, para se tr uma vida feliz após os 80 anos. O aposentado reinventa o seu dia a dia com diversas atividades. Filho de um psiquiatra nascido em 1864, que teve entre seus pacientes Santos Dumont, Rui Barbosa e D. Pedro II, ele organiza um amplo acervo de memórias do pai que viveu na França para poder exercer sua profissão em um período que ter distúrbios emocionais era algo desaprovado pela sociedade brasileira. "O MONARCA TEVE DE FUGIR PARA NÃO SER MORTO POR LUTAR CONTRA A ESCRAVIDÃO NO BRASIL. O ideal para ele seria o país ser governador por todos. Se tratou com o meu pai no consultório na França".
 
Ele pega parte da sua aposentadoria para fazer caridade, que, segundo ele, é uma maneira de viver a vida com alegria, pois, toda caridade trás grandes benefícios para a Alma! "Ajudo comprando alimentos, pois a fome é a pior coisa que existe no mundo. E também com educação, pois uma pessoa educada pode ir muito longe. Se todos fizerem isso a situação do idoso será melhor no futuro. SER FELIZ SIGNIFICA AJUDA O PRÓXIMO E ISSO É UM CICLO. VOCÊ AJUDA E É AJUDADO", sentencia
 
Ele continua: Não adianta acumular patrimônio e não se atualizar, e cita: "Hoje ajudo a um amigo que foi dono de uma grande empresa de móveis, mas, o seu filho acabou com quase tudo" (essa é minha: eu já vi vários. O MEU PAI, QUASE QUE TODOS OS DIAS , NOS DIZIA: JÁ PRESENCIEI VÁRIAS FORTUNAS SE ACABAREM POR FALTA DE PREPARO PARA A VIDA DOS SEUS HERDEIROS, MAS, NUNCA PRESENCIEI ALGUÉM DIPLOMADO OU COM UMA PROFISSÃO PASSAR DIFICULDADES NA VIDA, e completava: PRINCIPALMENTE, AS MULHERES, MUITOS FRÁGEIS, PRECISAM SER INDEPENDENTES PARA NÃO FICAREM REFÉM DOS SEUS COMPANHEIROS! Vejam quanta visão já na década de 60 a 70!
 
E vamos ao fim desta reportagem: "Se o governo conseguir acabar com a fome e com a ignorância ninguém mais vai roubar. Ganho pouco mas sei viver", diz o aposentado Coutinho.
 
Fantástico exemplo de vida!
 
Mas, complemento: NENHUM APOSENTADO DEVERIA PARAR DE TRABALHAR, CLARO, NÃO PRECISA CONTINUAR FAZENDO O QUE VINHA ATUANDO  HÁ DÉCADAS, MAS, JAMAIS VESTIR PIJAMA! Segundo o Espírito de Luz Joana de Angelis, parar de trabalhar é tão mal para a Vida como deixar a enxada sem ser utilizada, pois, ela ENFERRUJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário