quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

COMO EM TODAS AS NAÇÕES DEMOCRÁTICAS, SOU A FAVOR DAS FÉRIAS PARA PRESIDENTE DO BRASIL, PARA GOVERNADOR, PARA PARLAMENTARES (NÃO COMO É ESSA IMORALIDADE DE VÁRIAS FÉRIAS POR ANO, ALÉM DAS IMORAIS SEMANAS DE TRES DIAS E ENROLAÇÕES, QUASE TODOS OS DIAS, COM O PLENÁRIO VAZIO, VERGONHOSAMENTE!



Mas, a Presidente, como os demais Presidentes que ocuparam esse cargo, passar o final do ano em Salvador, como chegou hoje, dia 26 de dezembro de 2013, acompanhada de um grande comitiva, familiar e de apoio, ai é demais! Até o genro dela foi, com a esposa e o filho, não falaram, mas, duvido que não veio uma babá ou duas! Duvido que a mamãe da Presidente não tenho dúvidas!
 
Conversei com um oficial da marinha, que trabalha na 'base de Inema, no bairro do subúrbio de Salvador, distante uns 40 km do centro de Salvador, uma praia fantástica, porém, PRIVATIZADA, onde até separação com a população existe, que é separada por um MURO QUE VAI ATÉ AO MAR, e, do lado de lá, ah do brasileiro que tente entrar sem tomar um balaço! É bom frisar que do lado de lá, onde fica o povão, a pobreza é extrema, verdadeira invasão; do lado de cá, ah, que mordomia infernal!
 
A pergunta que faço é a seguinte: há uns dois anos, por decisão da DA AGU, órgão da União, mandou derrubar mais de 250 barracas de praias localizadas em toda a orla de Salvador, e, será em todo o Brasil, criando um desespero terrível com essa população, muitos herdaram de bisavô, avô e pai, deixando milhares e milhares de famílias na miséria, até hoje, com a seguinte alegação: A PRAIA É DO POVO, DEVE FICAR LIVRE, NÃO PODE TER OBSTÁCULOS, MAS, para preservar essa área para essa elite irresponsável, ai pode! ESSA BASE FOI CRIADA NA ÉPOCA DO IMPÉRIO, ONDE O BRASIL TEMIA POR INVASÕES DA FRANÇA, HOLANDA, E, DEPOIS, PELOS ALEMÃES NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, mas, após esses eventos históricos, quem disse que acabaram com essa 'BASE'? Nunca acabaram, principalmente, por ter virado um CLUBE ESPECIAL PARA OFICIAIS DA MARINHA, como tem o HOTEL DO EXÉRCITO, LOCALIZADO NA PRAIA DE AMARALINA, onde, também, o povo é proibido de circular por ela!
 
Realmente, estamos ainda vivendo nos tempos dos Imperadores, onde a elite ficava encastelada, e, o povo do lado de fora dos castelos passando todo tipo de miséria! No caso dessa mordomia presidencial, por que a Presidente Dilma não paga os custos das diárias, despesas de avião, etc. da filha, do genro, acho, também, da babá ou babás, etc.? Vejam o que é um país sério: A PRIMEIRA MINISTRA DA ALEMANHA, MERKEL, tomou quinze dias de férias, recentemente, onde viajou para o litoral do interior da Itália, em uma avião presidencial, com todo apoio operacional, mas, o privilégio somente para Ela, jamais para marido, filhos, etc.! Se o marido desejasse viajar com a esposa, nesse avião, teria que pagar tão caro que o valor correspondia a mais de três vezes o valor de uma passagem normal cobrado por qualquer empresa aérea! Ele e Ela combinaram em se encontrarem na Itália, nesse lugarejo, onde ele viajou por uma empresa da carreira. Aqui, essa descaração toda, tudo pago por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário