terça-feira, 10 de dezembro de 2013

NÓS, BRASILEIROS, ADORAMOS FALAR BEM DE QUEM JÁ MORREU, PRINCIPALMENTE, DE PESSOAS FAMOSAS, MAS, EM VIDA.....



O Grande Estadista Mundial Nelson Mandela foi um dos maiores Lideres do Mundo, não somente pela causa da liberdade do Povo Negro da África do Sul, mas, para todos Nós! Mas, uma verdade deve ser dita: FOI O 'PAI DA NAÇÃO AFRICANA', mas foi um péssimo Pai, Chefe de Família!
 
Apesar da sua luta, quase sempre fugindo para não ser morto ou preso, como foi, ficando 27 anos da sua Vida, nos momentos de liberdade , praticamente, esquecia que possuía família! O seu filho, de 57 anos de idade, o primeiro do seu primeiro casamento (foram mais três, um homem e duas mulheres), depois do seu nascimento, somente o encontrou NOVE ANOS DEPOIS, indo em sua casa para vê-lo, e, ao ser questionado pela sua primeira esposa (hoje, evangélica) pela sua longa ausência, quase nove anos, declarou: " Eu estou preocupado com a África do Sul e todo o seu Povo", e Ela o respondeu: "E a sua família?", e Ele: "Faz parte do povo da África do Sul"; o seu filho, já com 9 anos de idade, o perguntou: "Papai, por que o senhor vive tantos anos sem nos procurar?", e Ele: "Filho, você tem mãe, pai, casa, portanto, as minhas preocupações são com as milhares e milhares de crianças que vivem sem nenhuma proteção neste país"! E, como de sempre, fugiu, sem dar notícias do seu paradeiro, deixando toda a responsabilidade para a sua primeira mulher, somente aparecendo quando foi preso, ficando 27 anos lá! Esse filho, acima citado, NUNCA O VISITOU NA PRISÃO, MESMO MORANDO A POUCOS QUILÔMETROS DE DISTANCIA, onde nem mesmo o escrevia, e, ao falecer devido a um acidente com um seu veículo, MANDELA, ao saber, no mesmo dia, apesar de não poder sair da prisão para o funeral, nem mesmo uma carta enviou para a esposa e para os demais irmãos, já adultos! Os guardas da prisão, que já nutriam admiração por ele, mesmo sendo brancos e racistas, o incentivaram a fazê-lo , oferecendo meios para levar a correspondência. Ele não aceitou, e, para surpresa desses guardas e dos presos, no dia seguinte, bem cedo, foi o primeiro, como sempre, a se apresentar em uma pedreira da prisão para trabalhar! Ao ser consolado por todos, respondeu-lhes: "A vida continua. Vamos trabalhar"! Essa sua primeira mulher, vivendo anos e anos abandonada por Mandela, pediu-lhe divórcio e passou seus restos de anos de vida trabalhando e cuidando dos filhos e netos, um deles, morto de AIDS, já com o Lider solto e na condição de ex-presidente desse País! Por sinal, com esse filho, no seu funeral, ele compareceu e fez um pronunciamento à Nação, alertando para o perigo da Aids, que tinha vitimado o seu filho! Até esse caso as autoridades desse país não aceitava nenhum tratamento médico especial para os portadores, inclusive, atendendo aos centenas de curandeiros em todo o País, que diziam que essa doença tinha cura e podia ser através de chás! Milhares e milhares morreram sem tratamentos adequados, melhorando, de forma espetacular, após o pronunciamento do Mandela!
 
A segunda mulher, já citada em texto anterior, uma enfermeira, que ele começou a namorar ainda casado com a primeira, simplesmente o traiu, com ele na prisão, onde ela justificou que ele ficou anos e anos sumido, sem dar notícias, onde ela somente tomou conhecido da sua pessoa quando foi preso! Mesmo assim, continuou casada, por anos, e ai apareceu o SEGURANÇA DA ENTIDADE QUE REPRESENTAVA A REVOLUÇÃO CONTRA O REGIME RACISTA, onde ela era a Presidente, iniciando ai um namoro que virou uma união por anos até ela ser presa pelo fato do namorado ter roubado milhões de dólares com o seu apoio. Hoje, ela é uma das maiores críticas do Nelson Mandela, principalmente, por ela não concordar com a União de negros e brancos, além do fato de muitos brancos que massacraram negros terem sido convidados por Mandela para o seu governo, e, também, pela pobreza da maioria do povo desse país, quase igual ao nível antes da queda desse regime de apartheid!

Nenhum comentário:

Postar um comentário