segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

"MEDITAÇÃO: SAUDE E ESPERANÇA", NA REVISTA 1MENSAGEIRO DE JESUS', ´NÚMERO 1135, NOVEMBRO DE 1997, COMEMORANDO O II ENCONTRO MUNDIAL DO PAPA JOÃO PAULO II COM AS FAMÍLIAS!



"Se você fizer um levantamento de sua vida, surgirão lembranças alegres e tristes da infância, da juventude ou do dia anterior. Desfilarão diante de você amigos inesquecíveis, colegas de escola e companheiros de trabalho. Você se lembrará também de momentos importantes vividos com seus pais , tios , avós , irmãos, etc.!

Na medida em que insistir nessas recordações, um número cada vez menor de pessoas irá permanecendo nas cenas recordadas. Só que, algumas, com insistência redobrada. É possível que muitas já não continuem presentes em sua vida. Falo da presença física, palpável, que lhe permite olhar as pessoas, dar-lhes um sorriso e perceber, também da parte delas, um GESTO DE AMIZADE.
 
Talvez determinado amigo tenha viajado para longe, muito longe. Ou, então, contingências inesperadas fizeram você perde-lo de vista. É possível, também, a realidade da morte tenha imposto, e, com o tempo, você foi obrigado a acreditar que não haverá, na situação atual, novo encontro.
 
MAS,CAMINHE ADIANTE. CONTINUE EM SUAS RECORDAÇÕES, NO LEVANTAMENTO DAS LEMBRANÇAS. E uma luz irá surgindo, uma verdade irá se impondo: as pessoas que amamos e perdemos já não estão onde estavam, mas estão onde estamos. Essas pessoas estão presentes não só em suas lembranças,mas permanecem vivas nas ideias que você assimilou em contato com elas. Então, presentes em seu trabalho, nas horas de alegria e nas dificuldades que fazem viver os momentos difíceis enfrentados juntos.
 
Presente continuam em seu dia-a-dia, talvez mesmo sem mais a marca da tristeza: é que você as sente a seu lado, animando-o, incentivando-o e fazendo-o descobrir novas riquezas na vida.
 
Elas não ganham estátuas, não há ruas com seus nomes, nem suas biografias aparecem nos jornais. E você não julga isso necessário. Sabe que tais honrarias poderiam até empobrecer sua lembrança, ou, ao menos, não conseguiriam exprimir toda a importância que esse amigo ou familiar tem pra você. Sabe que não há nada mais importante do que uma presença viva, presença que cresce na medida em que o faz ressaltar seu valor.
 
Numa perspectiva de fé, essa visão se enriquece com a certeza de que em DEUS, eternamente presente em sua vida, tudo adquire um sentido novo, um valor e uma dimensão que o tempo não destrói. A certeza da eternidade - na qual todas as pessoas que foram importantes para você poderão estar ao seu lado, para sempre -, longe de ser uma fuga, se impõe como resposta adequada a essa fome infinita de presença que você sente. Fome que não teria resposta se a vida se resumisse no aqui e agora.
 
Não estando onde estavam, onde costumavam ser uma presença alegre e confortadora, mas estando onde você esta as pessoas que partiram continuam sendo importantes em sua vida. E, com toda certeza, você aceitaria trocar por nada deste mundo as recordações que deixaram e as que tornaram verdadeiramente presentes. Se procuro dentre minhas lembranças as que deixaram gosto durável, se faço um balanço das horas que valeram a pena, certamente só encontro aquelas que nenhuma fortuna do mundo ter-me-ia presenteado" (Exupéry).
 
Se é verdade que em sua vida sempre falta alguém, não menos verdade é que nela há presenças ricas, fortes e alegres - tão alegres que o obrigam a olhar o mundo e os homens com um largo SORRISO!"
 
Pois é, minha gente, que lindo este texto, tirado da revista MENSAGEIRO DO CORAÇÃO DE JESUS, em novembro de 1997, tão atual como sempre, sempre será! Clarissa esta mensagem em nos solicitar que procuremos lembrar de todas as coisas maravilhosas que nos aconteceram, principalmente, das pessoas que estão vivas e as que foram ao encontro de DEUS, porém, não podemos ficar 'OLHANDO PARA TRÁS', PRINCIPALMENTE, COM LAMENTAÇÕES DE AMIGOS, PAIS, IRMÃOS, AMIGOS, CONHECIDOS QUE JÁ SE FORAM, guardemos deles lembranças maravilhosas, inclusive, momentos de alegria. Diversas mensagens Espirituais nos pedem que não chorem pelos que já se foram, e, sim, falem deles com alegria! E, também, não ficarmos 'dormindo' em cima das vitórias, pois, esqueceremos das futuras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário