quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

RETIFICAÇÕES: EM UM TEXTO, ABAIXO, ONDE ESCREVO ESTAR, LEIA-SE ESTÁ; EM OUTRO TEXTO SOBRE LINCHAMENTO, NO TITULO, ESCREVI ESSA PALAVRA DE FORMA ERRADA,ONDE O CERTO É LINCHAMENTO! ALÉM DE NÃO PODER TER UM REDATOR FINAL, OS MEUS TEXTOS SÃO PREPARADOS NO ATO DA PUBLICAÇÃO, FICANDO A CORREÇÃO PARA POSTERIOR CORREÇÃO!



Além da pressa de escrever, principalmente, pela escala industrial de problemas que acontecem, diariamente, onde pesquisamos jornais, revistas, internet, noticiários de rádios e de televisão, além do bate-papo diariamente com pessoas, gerando dai assuntos diversos para elaborarmos textos, as correções desses textos são feitas posteriormente, ora identificados pelos companheiros, outras pela minha revisão, portanto, não me levem mal encontrando erros! Não é fácil quase 1.970 textos , extensos como vocês bem os conhecem, sem revisões prévias como fazem jornais, revistas, etc., e, mesmo assim, ficam cheios de erros! Mas, para minha alegria, temos neste blogdopovão mais de 60.000 'revisores'!
 
Por exemplo, o noticiário de hoje , em toda a imprensa , é sobre o assassinato do líder do Hizbollh (em árabe significa PARTIDO DE DEUS),  Sayyid Hissan Nasrallah, primeiro filho de uma família, não religiosa do Líbano de nove filhos, que se transformou em um radical de uma corrente do Islamismo, da linha xiita, que se transformou em um dos  maiores assassinos das últimas décadas desse caldeirão que é o oriente médio, especialmente, o Líbano, cuja capital, Beirute, já foi considerada a PARIS DO ORIENTE MÉDIO! Com a instalação desse grupo radical, um dos mais ativos e ferozes desse continente, esse pequeno Pais, menor do que a capital de Sergipe, Aracajú, virou um inferno! Vários dos seus dirigentes, inclusive, dois ex-presidentes foram assassinados! Antes, sofriam com a guerra entre esse Pais e Israel, eterno inimigo desse grupo radical que não aceita a paz com o Líbano; após a saída de Israel, a Síria virou o país invasor, apoiado por esse Hizbollh, que toma parte do território libanês, onde até exército particular existe! Na guerra civil atual da Síria, onde o governo luta contra vários grupos, o Hesbolah mandou mais de MIL COMBATENTES, além de financiar mercenários de vários países, principalmente, africanos, onde o principal fator é o religioso, pois, eles são do ramo xiita e os combatentes que querem derrubar o governo da Síria são sunitas, maioria no mundo árabe!

Hissan Nasrallab se tornou tão radical que, para dar exemplo aos demais combatentes do seu grupo radical, em 1997, mandou o seu primeiro filho (tinha mais quatro, todos vivos e não são radicais) para a linha de frente da guerra contra Israel, inclusive, com a missão de ser um 'homem bomba', sendo o PRIMEIRO 'HOMEM BOMBA' DO ORIENTE A SERVIR DE 'MÁRTIR', QUE FOI MORTO PELO EXÉRCITO ISRAELENSE, INCLUSIVE, posteriormente, no ano seguinte, o seu corpo, quase destruído, foi devolvido em troca de um soldado israelense, também morto em combate! Esse líder radical prometeu 'morte eterna' para Israel, e ai, outros grupos radicais, como os HAMAIS, da Palestina, seguindo a sua linha de terrorismo, transformou o oriente médio em um verdadeiro inferno, tornando difícil o caminho da PAZ! Tomara que com a morte desse terrorista a situação volte para o diálogo e normalidade. Além do mais, com a possível paz do mundo ocidental com o Irã, cujo acordo de seis meses foi assinado, recentemente, espera-se que esse País, o maior financiador desse grupo radical, juntamente com a Síria, ele deixe de existir, e o Líbano assuma o seu papel de país independente e não um satélite nas mãos desse grupo terrorista como é atualmente!
 
Já expliquei neste blogdopovão por quê dessa divisão religiosa, mas, voltarei a explicar-lhes: Maomé, quando morreu, deixou uma filha casada com um cidadão, muito ligado ao Lider; esse, com a morte de Maomé se julgou o seu herdeiro religioso, mas, vários assessores desse religioso não concordaram  com essa liderança, e, ai, se separaram, ficando o genro de Maomé com a linha SUNITA, e, os demais com a LINHA XIITA, onde viraram, já naquela época, inimigos mortais! Como se matam, há milhares de anos! O Lider das duas facções é o Maomé, mas, os caminhos 'religiosos' são diferentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário