domingo, 1 de dezembro de 2013

DESCULPEM-ME USAR ESTE ESPAÇO PARA EMITIR O QUANTO ESTOU FELIZ, E, SEI QUE 80% DOS BAIANOS, NA BAHIA, E MILHARES EM TODO O BRASIL, PRINCIPALMENTE, JUNTO AOS BRAVOS BAIANOS ESPALHADOS EM TODO O BRASIL, PRINCIPALMENTE, EM SÃO PAULO, ONDE LÁ FORAM TESTEMUNHA DA MAIOR CONQUISTA DO BAHIA: PRIMEIRO CAMPEÃO DO BRASIL, EM 1959, CONTRA O SANTOS DE PELÉ, COUTINHO, PEPE, GILMAR E CIA.!



Depois, veio mais dois títulos de vice-campeão brasileiro, 1961 e 1962, também, contra a máquina de Pelé e cia., e, em 1988 fomos bicampeão brasileiro ganhando sobre o poderoso Internacional do Rio Grande do Sul cuja decisão foi no estádio Beira-Rio! Hoje, mais uma façanha: ganhamos o poderoso Cruzeiro, de Minas Gerais, em pleno Mineirão, na presença de mais de 70 mil torcedores desse grande clube, onde pensavam que ganhariam o Bahia de goleada, inclusive, na passagem das câmaras das televisões notávamos a euforia com gestos de goleadas! Jogamos água no chope dos cruzeirenses! É a magia do Bahia que o faz o mais querido dos baianos, o maior ganhador de títulos do norte-nordeste do Brasil! Um dia o ex-presidente Lula , ao chegar a Bahia, assim que abriram a porta do avião presidencial ele saiu com a bandeira do Bahia e declarou: "o titulo do Bahia em ser campeão do Brasil, em 1959, foi a  maior glória do povo nordestino em São Paulo e em todos os lugares, pois, a elite jamais imaginaria 'tamanha ousadia'! E eu tenho o Bahia, depois do Corinthians, uma grande simpatia"!
 
Mas, a vitória do tricolor foi mais gigante do que uma simples vitória pelo fato do cruzeiro, através de jogadores como o Dedé e o Batista terem proporcionado um escândalo no futebol brasileiro, onde o primeiro, alegando 'um amor ao vasco' (mas, bastou esse time atrasar três meses de salário que ele fugiu para o cruzeiro dando um prejuízo fantástico a esse time face ao mesmo ser um grande atleta, valorizado, apenas, mostrando agora um caráter duvidoso) e o Batista, em pleno jogo, pedindo ao zagueiro do vasco para fazer novo gol, ou seja, o segundo, e, no final o vasco, quase lanterna do campeonato brasileiro da série A, ganhou por 2 x 1 dando fôlego a esse time para não cai para a série B! Além do mais, o treinador, que saiu do Coritiba demitido pela péssima campanha desse time, inclusive, ainda correndo risco de cai para a segunda divisão, simplesmente, além de liberar o Dedé, retirou quase cinco jogadores desse time, ou seja, o enfraqueceu! Portanto, hoje, foi mais do que uma vitória do Bahia, foi uma vitória sobre a MORALIDADE, SOBRE A ESSÊNCIA DO FUTEBOL QUE A ESPORTIVIDADE, A IMPARCIALIDADE! Por outro lado, ontem, no jogo Atlético Mineiro x FLuminense, em pleno estádio do maracanã, Rio de Janeiro, assistimos esse time jogando com dignidade, luta, como se estivesse disputando pontos, mostrando o time respeitado que é, e mais, faltando UM MES PARA SER CAMPEÃO DO MUNDO, onde nós, brasileiros, especialmente os tricolores deveremos torcer e muito!
 
PORTANTO, HOJE FOI A VITÓRIA DA JUSTIÇA, DA MORALIDADE, DO RESPEITO CONTRA UM TIME QUE NÃO SOUBE HONRAR O SEU NOME, principalmente, esses péssimos profissionais! Agora, entendo porque Felipão não convocou o Dedé para a seleção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário