sexta-feira, 29 de novembro de 2013

QUE PENA! ESTÃO ACABANDO A MAQUINA FOTOGRÁFICA!



A Nikon, que já foi a melhor máquina fotográfica do mundo, hoje, anunciou que a sua produção em 2012 caiu mais de 50%, e, as vendas estão despencando dia-a-dia! A coisa mais difícil é nós encontrámos alguém com uma máquina fotográfica nas suas mãos! Não vemos um só turista com uma delas! Segundo especialistas do mercado fotográfico os celulares, tablets, e outras tecnologias estão sepultando, definitivamente, esse equipamento que revolucionou o mundo na década de 20 do século XX! Quem imaginaria que essa invenção, fantástica, deixasse de ser a preferencia! E com ela já foi o FILME dessa máquina! Até a Kodak quebrou nos EUA, principalmente, porque os seus controladores e assessores não enxergaram o potencial das novas tecnologias!
 
Em um dos Natais presenteamos as nossas filhas uma máquina fotográfica que tirava retrato, e, automaticamente, o revelava, um sucesso fantástico! O preço do seu filme era caríssimo! Com o surgimento do computador onde podíamos colocar fotografias no mesmo, essa máquina ficou sem utilidade, e, o mais grave, pelo alto preço dos seus filmes, o mercado o rejeitou, inclusive, a indústria desse material foi extinta! Fiquei com esse equipamento, do tamanho de uma caixa de sapatos, e, o seu fim foi presentear a um amigo, fotógrafo antigo, um dos melhores do Brasil, Lessa, em Salvador, que estar montando um lindo MUSEU DA MÁQUINA FOTOGRÁFICA! Quanta visão desse extraordinário profissional em fotografia!
 
E ai, com a máquina fotográfica, já foram: máquina de datilografia, Manuel e elétrica; fax (eu achava uma das maiores invenções, e continuo o achando, mas, já foi suplantada; o orelhão telefônico - como estar difícil achar um! O rádio de pilha - esse já era, suplantado pelo celular, pelos canais pagos, etc,, o aparelho de televisão tradicional, grandalhões e pesados, substituídos pelos Led, e, agora, pelo OLED, uma nova tecnologia onde o aparelho funcionará pela voz; o mouse, quase em extinção!
 
Ontem, peguei uma máquina fotográfica, marca Olympus, uma das melhores do mundo, pequena, com vídeo, etc. e passei a tirar fotografias de dois cachorros que possuímos, grandes amigos que temos: BELLO, um pastor alemão do 'paraguay' (apelido dado pelo amigos, de forma preconceituosa, pelo fato da sua mãe ter sido uma 'vira-lata' e o pai um pastor alemão!) e uma vira-lata chamada CINZA, linda, fofa e muita amiga do BELLO, quando um vizinho, amigo, muito 'gaiato' (baiano chama assim para os engraçados, gozadores, etc.) vendo aquele momento gritou: "você ainda estar no século XX tirando fotos com essa máquina! Isto já era", e, eu, que temos amizade, o repreendi: o que você tem nada de fazer critica?" E ele: 'poxa, bicho, realmente, com esse trambolho na mão não dá não!"
 
Outra história: tem um politiqueiro no Piauí, muito conhecido no Brasil pelas suas irreverencias, mas, jamais por ser um bom politico, ex-prefeito de Teresina, ex-governador do Piaui, e, depois, Senador por dois mandatos, até o povo acordar e joga-lo fora, claro, tarde, mais o jogou, que virou 'celebridade' com o nome de 'MÃO SANTA' pelo fato da sua vivacidade em comprar uma máquina Polaroid (ah, me lembrei da máquina , acima citada), que tirava fotos na hora, e, resolveu traze-la para o Piaui e como médico que era, saiu pelo interior tirando fotos: quando o tabaréu (caipira) via aquela foto, instantânea, ficava tão emocionado que alguns chegaram a desmaiar! E o 'politiqueiro' e esperto, vendo a sua fama crescer como 'mágico', resolveu se candidatar a deputado estadual, o mais votado do estado, com o apelido DE MÃO SANTA, virando seu nome oficial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário