sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"DONATO CARRETTA, ANATOMIA DE UM LINCHAMENTO"



Uma excelente e comovente reportagem saiu no jornal Italiano, o maior desse País, talvez, um dos mais importantes da Europa e do Mundo, com esse título!

"Diretor de uma das maiores prisões de Roma, uma das maiores da Europa, desde o século XIX, a Regina Coeli, em setembro de 1944, Donato Carreta, seu diretor, durante o período da ocupação a ocupação alemã e do regime fascista de Mussolini foi morto por uma multidão enfurecida. Nesse dia, às nove da manhã, o Dr. Donato Carretta, esperava por um julgamento de Pedro Caruso, um processo de grande ressonância emocional devido ao fato de Caruso, então Superintendente de Roma durante essa ocupação, até a chegada dos Libertadores Americanos, principalmente, por ele ter elaborado uma lista de 50 italianos para serem assassinados pelos Nazistas, tudo por ordem do Hither, face uma coluna alemã ter sido emboscada pela resistência italiana, onde cinco foram mostos, onde esse monstro queria DEZ ITALIANOS MORTOS POR CADA ALEMÃO MORTO (essa informação não estava nessa reportagem), o que foi executado, cujo massacre ficou conhecido como "ARDEATINE FOSSE", uma espécie de caverna, todos eles não eram Judeus, e, sim antifascistas, portanto, inimigos do regime 'fascistas'.

Carretta , que, durante a ocupação alemã, ajudou a Resistência Italiana e favoreceu a fuga de Pertini (que , muitas décadas depois, em 2000, virou Presidente da Itália) e Saragat dessa Prisão Regina Coeli, foi confundido por uma mãe, por outro colaborador da ocupação, ao aponta-lo como responsável pela entrega do seu filho as forças nazistas, onde o mesmo foi assassinado, e, a multidão, que acabava de invadir a delegacia onde se fazia o julgamento, mesmo protegida pelas forças americanas, que não resistiram, em fúria, ansiosa por vingança com as próprias mãos, pegaram esse Diretor Carreta, o retiraram para fora dessa delegacia, quase desacordado de tantas pancadas que tomou, o colocaram sobre o trilho de um bonde e exigiram que o maquinista passasse por cima dele, até o seu corpo ser cortado! O maquinista, que era um dos Resistentes, que sabia do seu papel em ajudar a expulsão dos invasores, que não fazia parte do regime fascista, apenas, um funcionário exemplar de carreira dessa Prisão, muito respeitado, inclusive, pelos presos, não aceitou a realizar esse crime, inclusive, gritava que ele era inocente, mas, a multidão, enfurecida, louca, não aceitava, e, ai, o Carretta, ainda cambaleando, teve forças para fugir, se jogando nas águas do Rio Tigre, que corta Roma, nadando, mesmo ferido; a multidão, inconformada com a sua fuga, pegaram barcos para alcança-lo, onde dois tripulantes de dois desses barcos, com os seus lemes, deram-lhe várias pancadas, o matando! Ainda não satisfeitos, arrastaram o seu corpo, o pendurando em uma praça, em frente a essa cadeia, onde o cortaram em vários pedaços! Houve 'uma comemoração geral'! A família do Carretta, mulher e dois filhos, presenciaram todo esse martírio da janela da prisão, onde se encontravam pensando que estariam protegidos!
 
Essa fantástica reportagem conclui: "O PÚBLICO PRECISA DE UM CULPADO E ELE ACHOU"! CARRETTA, repetia, desesperadamente: "EU NÃO SOU UM FASCISTA NEM UM ASSASSINO", mas, não adiantou os seus desesperados pedidos! A mãe, Maria Assado de Ricota, um mês antes da expulsão dos alemães e o fim do fascismo, teve seu filho preso pelos fascistas e entregues aos alemães, onde foi assassinado, sumariamente, gerando essa revolta, incontrolável, dessa mãe, que, sem raciocinar como muitos, sem esperar a justiça, inclusive, DIVINA, agiu por uma emoção, juntamente com essa multidão, incontrolada, louca, injusta, com gosto de sangue de vingança!
 
E vários e outros, centenas e centenas de linchamentos, como os mais famosos realizados pelos racistas criminosos americanos que se escondiam, como todos os covardes, na temida Ku Klux Klan, graças à Deus, extinta para o resto da vida!
 
Em tempo: eu já contei neste blogdopovao, mas, voltarei a conta-la: UM VELHO AMERICANO, DE 91 anos, 'muito bem casado' há mais de 60 anos, com a mesma mulher, com o surgimento do VIAGRA, O VELHO FICOU LOUCÃO, E AI COMEÇOU A FREQUENTAR OS BORDÉS DA CIDADE, quase todos os dias, e não queria nada com a velha. Quando ela descobriu o pau comeu, mas, não adiantou! O VELHO ESTAVA TARADÃO! E somente queria menina nova! Ela, já cansada de tentativas de reconciliação, foi ao XERIFE DA CIDADE E DENUNCIOU UM CRIME DO VELHO TARADO QUE TINHA COMETIDO QUANDO ERA O CHEFÃO DA KU KLUX KLAN, na década de 30, naquela pequena cidade americana, quando autorizou o ENFORCAMENTO DE DOIS JOVENS, NA FAIXA DE 19 ANOS, UM NEGRO E OUTRO BRANCO, QUE VIERAM DE OUTRO ESTADO AMERICANO, onde faziam parte dos movimentos pacifistas e antirracistas desse Pais, para darem mensagens de paz, principalmente, pelo fato daquela cidade ser uma das mais racista desse País, onde se registravam várias mortes de negros! Em uma madrugada, vários assassinos dessa 'organização criminosa' pegaram os dois, que estavam dormindo em uma pousada, os enforcaram , e, mesmo mortos, amarraram os seus corpos em duas caminhonetas, onde foram puxados por quilômetros até os seus corpos serem dilacerados, e, depois, os enterraram para que ninguém tomasse conhecimento, o que aconteceu, deixando as famílias desses mártires desesperados por décadas e décadas. Em 2009, com essa denúncia dessa senhora, esse velho assassino e tarado foi CONDENADO Á PRISÃO PERPÉTUA, SEM RECURSOS, ONDE DEVERÁ IR, BREVEMENTE OU JÁ FOI PARA O INFERNO! E ela, a velha, pegou dez anos de prisão por ter sabido do crime e ter ficado calada, sem denuncia-lo. Mesmo alegando que quase toda a cidade sabia não adiantou os seus argumentos! SE FOSSE AQUI NO BRASIL, QUANDO O CARA PODE MATAR, ROUBAR, ETC. , E, AO CHEGAR AOS 70 ANOS, É CONSIDERADO IMPUNE, estaria solto, como vários do mensalão do psdb mineiro já estão nessa faixa, portanto, crimes prescritos, e, vários conseguirá até o final deste ano, talvez esteja ai a tática de se demorar tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário