quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EU NÃO SOU ADVOGADO, MAS, TENHO NOÇÕES DE DIREITO, INCLUSIVE, PELA MINHA PROFISSÃO, PORTANTO, ...



Concordo com pareceres de diversos juristas Deste País, não comprometidos politicamente, inclusive, aqueles desejosos por vingança, especialmente, contra o ex-Deputado José Dirceu, que existe uma só AÇÃO, PORTANTO, SE ELA AINDA SE ENCONTRA EM JULGAMENTO, SEM PRAZO DEFINITIVO PARA O SEU ENCERRAMENTO, INCLUSIVE, PARA ALGUNS, SOMENTE EM MEADOS DE 2014, como o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, ratificado pelo Presidente do STF., o intragável Joaquim Barbosa , e alguns dos seus companheiros, que o seguem cegamente, querem mandar prender alguns d'eles? Por que dessa pressa típica de regimes autoritários, onde a lei quem faz e executa são os ditadores? Concordo que o processo é lento, vergonhosamente lento, com dezenas de 'remédios' jurídicos para prorrogar decisões, infelizmente, previstos nas Legislações em vigor, até mesmo normas internas desse Supremo, portanto, temos que aceita-los, democraticamente! O que me angustia é o fato desses 'remédios' somente servirem para PODEROSOS, que podem pagar milhares de reais aos bons advogados, e, o povão, ah, esse a justiça 'é ágil', onde, em poucos meses, estar condenado, e, se não tomar cuidado, por anos e anos!
 
Mas, já escrevi neste blogdopovão diversas vezes sobre esse processo dito MENSALÃO DO PT, originado do MENSALÃO DO PSDB MINEIRO, esse surgiu uns seis anos do que ora estar sendo analisado pelo STF, onde, até hoje, nem a relatoria foi feita, inclusive, antes do dito mensalão do pt o relator era esse Joaquim Barbosa, que, neste processo se mostrou um verdadeiro 'rasputin', ansioso por sangue, prisão, etc., mas, para o do mineiro uma vovozinha, onde, com todo poder como presidente dessa Corte já 'decretou' que o MENSALÃO DO PSDB MINEIRO somente entrará em pauta em meados de 2015, ou seja, muito longe das eleições de 2014, por que? Cheira mal! É comprometedor, e, o mais incrível possível, a mídia, tão violenta contra o mensalão do PT, quase nada fala, escreve ou mostra, como não fazem isto, também, com o escândalo do metrô e trem do Estado de São Paulo, nos vinte anos do PSDB, MAIS DE 600 MILHÕES DE ROUBALHEIRAS, COM VÁRIOS INFLUENTES DESSE PARTIDO JÁ INDICIADOS, E, PASMEM, SENHORES, SOMENTE TOMAMOS CONHECIMENTO PORQUE A JUSTIÇA DA SUIÇA, ONDE TUDO COMEÇOU, EXIGIU PROVIDENCIAS DA JUSTIÇA DO BRASIL, MANDANDO-LHE CENTENAS DE DOCUMENTOS! A Vejinha, o Estadão; a Folha de São Paulo; Revista Época, O Globo; Televisões Globo, SBT, Redtv, Record levaram dias e mais dias para noticiarem, mesmo sendo cobrados pelos eleitores! Esse valor roubado corresponde a mais de 60 vezes o do mensalão em análise! Nesse caso, o procurador da república no Estado de São Paulo estar sendo investigado porque recebeu três denúncias sobre esse escândalo e todas arquivadas, onde alegava que não existia provas materiais, e, mesmo superficiais, ele deveria, pelo menos, ter investigado, e nada foi feito!
 
Mas, finalmente, o que eu quero afirmar, sem conhece-lo, que o José Dirceu estar sendo condenado injustamente! Criaram uma jurisprudência, inconstitucional porque não estar em nossa Constituição, a chamada PROVA PRESUMIDA, copiando da justiça alemã na época do nazismo, e o condenaram , pasmem, como 'CHEFE DA QUADRILHA', esse homem que quase foi assassinado pela revolução militar por defender o Brasil e a nossa democracia! Não encontraram uma só prova contra ele; uma só imagem; uma só testemunha; extratos bancários, etc., excetuando-se o fato da sua ex-mulher, já separados há anos, ter feito um financiamento de um apartamento em um dos bancos envolvidos, e, ai, mesmo sendo desmentido por ela, pela direção do banco que zé Dirceu não tinha nada com esse empréstimo, os cassadores , de tanto repetirem a mentira, como fazia o nazismo, virou 'verdade' para esses cassadores! Como é que o José Dirceu, além de tudo acima citado, teve a maior pena, muito maior do que os demais que foram pegos com dólares nas cuecas, meias, por exemplo, o Delúbio Soares pegar 7 anos, abertos, e Ele mais de onze anos? E que prova presumida foi essa alegada? Alegaram ao fato da importância do José Dirceu para o PT e Lula, em toda a história desse partido, logo, com tanta gente envolvida, ele, também, 'deveria' estar nesse processo de corrupção! Na Alemanha Nazista, assim que terminou esse assassino regime, os juristas e advogados alemães, querendo punir os mangangões que ordenaram massacres, etc., e, vendo, de forma injusta, os mesmos serem 'inocentados' por falta de provas, somente os que desempenhavam papeis do baixo escalão, como soldados, eram condenados , resolveram criar a teoria da prova presumida, ou seja, naquele momento do processo ele ficaria suspenso de qualquer julgamento, até, posteriormente, em um prazo, provarem as suas participações, e, assim foi feito, com coletas de provas materiais e testemunhais, até mesmo desses soldados condenados à morte ou prisão perpétuas, inconformados pelos que mandaram ficarem livres, abriram a boca e contaram tudo, inclusive, apresentando bilhetes, etc.. Com isto todos foram condenados à morte e prisões perpétuas. Pois é, essa é a teoria presumida, porém, para virar lei terá que acontecer provas, ao contrário do J.D., jamais, apareceu uma só! Será, não tenham dúvidas, uma das maiores injustiças deste País com um homem que tanto lutou, sacrificando as suas vidas para nos salvar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário