segunda-feira, 11 de novembro de 2013

HOLANDA, ITÁLIA, INDONÉSIA, CHINA, JAPÃO, CORÉIA DO SUL, QUE MARAVILHA RECEBERMOS ACESSOS DE MAIS ESSES PAISES!



O mundo, realmente, ficou menor com a força dessas comunicações sociais! Como devem estar sofrendo os ditadores para controlar essas enxurradas de mensagens, imagens, principalmente, do mundo civilizado onde eles escondiam do seu povo!
 
Mas, na semana passada, a Presidente Dilma, em um discurso no Estado do Espírito Santo, protestou pela recomendação do TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO para que algumas obras fossem paralisadas, sem tempo determinado para que retornassem a ser realizadas, tudo por terem identificados problemas que poderiam ser indícios de corrupção! Ora, eu sou formado em Administração Pública, com especialização e MBA em gestão pública, onde sou auditor econômico e financeiro, onde estou acostumado em auditar projetos e atividades de gestões públicas, e, ao encontrar alguma irregularidade, que não seja grave, jamais mandamos suspender à atividade ou o projeto, apenas, que sejam tomadas providencias, urgentes e imediatas, pois, a sua paralização poderá trazer muito mais prejuízo! Nada impede do sujeito corrupto ou o corruptor sejam punidos enquanto o projeto continue a ser executado. Mas, esse CEMITÉRIO DE VIVIOS, QUASE TODOS EX-DEPUTADOS SEM VOTO, JÁ REJEITADOS PELO POVO, ficam lá, numa mordomia infernal, carregados de 'assessores', todos ganhando uma nota, para sacanear o Brasil! Eles não possuem noção do que seja uma paralização de uma obra dessa, onde o seu cronograma físico poderá acarretar seríssimos prejuízos ao Brasil e ao nosso Povo!
 
Hoje, lendo o jornal Valor Econômico, uma reportagem com um dos maiores economistas do mundo, ex-membro do Banco Central Americano (O Fed), que acha o Brasil viável, com uma democracia estabilizada, mas, que precisa, urgentemente, modernizar e ampliar a sua infraestrutura, passando por portos, aeroportos, estradas de ferro, vias marítimas e fluviais, etc., etc. e esses elementos desse ELEFANTE BRANCO, UM DOS PIORES RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO DO BRASIL, quase uma inutilidade, pois, quem deveria fiscalizar as gestões públicas seria o CONGRESSO BRASILEIRO, e,  as ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS E CÂMERAS DE VEREADORES, QUE SUBSTITUIRIAM OS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS E DOS MUNICIPIOS, outras inutilidades, com milhares de servidores, que somente enxergam o buraco quando tudo já passou por eles, PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988, ou seja, eles foram colocados como órgãos auxiliares dos poderes legislativos, que, na minha concepção, nem isto deveriam ser! É UM CABIDE DE EMPREGOS ESPETACULARES, PRINCIPALMENTE, PARA EX-PARLAMENTARES, FALIDOS EM TERMOS DE VOTOS, REJEITADOS PELO POVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário