quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O TEMPO NÃO MUDOU, O QUE MUDOU FOI A TECNOLOGIA QUE NOS DEIXOU ATENADO AO VIVO!



Essa frase eu li em algum lugar, infelizmente, não me lembro mais e nem o seu autor, mas, fiquei com ela e resolvi colocar um texto nessa frase!

Estamos vendo o fim de várias antigas tecnologias, muitas elaboradas de formas mecânicas, outras elétricas, outras sonoras, etc., sendo substituída pela velocidade das mudança tecnológicas causadas pelo computador e a internet!

Compramos um equipamento hoje, digamos um PC, e, não pagamos nem duas parcelas do seu financiamento já encontramos outros mais modernos, e, pasmem, mais baratos! A sua manutenção é baixíssima ao contrário dos equipamentos do passado! Também, a durabilidade desses equipamentos diminuiu, assustadoramente! Hoje, seguindo o exemplo do PC, não dura mais do que três anos, e não estou falando em tecnologia, pois , essa, como citei acima, não dura três meses! Som, veículos, celulares, etc., etc.! Vejam o meu exemplo: comprei um veículo, no ano passado, 'modernissimo', câmbio automático onde levei uns quinze dias me acostumando em não dirigi com a perna esquerda, etc., e, na primeira revisão, 7.500 km após, já estava na vitrine o mesmo modelo, porém, com câmbio automático no volante, ou seja, o meu possui o câmbio onde somente passo a primeira marcha ou a ré, na mão, já esse novo modelo tecnológico o cidadão faz tudo com as mãos no volante, uma tecnologia usada nos carros da fórmula I!

Portanto, o que precisamos é ficar atentos em todos os movimentos da vida, não somente na tecnologia, mas, também, no jeito de viver, pensando mais nas conquistas, valorizando-as do que pensando nos problemas, que são inerentes ao Ser Humano, mas nas confusões da vida , nos turbilhões, somente pensamos que o mundo estar se acabando, esquecendo das maravilhas que são muito maiores! Perguntem a qualquer psicólogo ou psiquiatra qual o PRINCIPAL SENTIMENTO DE UM DEPRESSIVO eles responderão, de imediato, SENTIMENTO DE CULPA, DE QUE TUDO ESTAR SE ACABANDO, ESQUECENDO-SE DAS MARAVILHAS DA VIDA, por exemplo, a maior delas, OS NOSSOS FILHOS, NETOS, resumidamente, a nossa família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário