segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PRECONCEITO: DIA DA 'CONSCIÊNCIA NEGRA"!



Todas as quartas-feira, pela bandnewsfm, São Paulo, das 15 às 18 horas, há um programa de excelente qualidade onde entrevistam pessoas de outras Nações que optaram em residir no Brasil, inclusive, muitos por terem casados com brasileiras ou brasileiros! Todos que eu ouvi, uns trinta, elogiaram o Brasil, com algumas queixas, como: dificuldade em montar empresas (também, para nós, Brasileiros!); pelo preconceito de alguns, minoria, quando dizem que são do exterior; também, pela 'reserva' de mercado, onde, segundo eles a preferencia sempre é para brasileiro (ah, nessa dou razão, pois, inclusive, na Europa e EUA um brasileiro ocupar um cargo importante em uma organização somente se ele for 'cientista'!). Em São Paulo e Rio de Janeiro, também, é assim! Eu andei em São Paulo, várias vezes, conversando com pessoas, como: gerente de bares; gerente de lojas, camelôs, garçons, motorista de ônibus, gerente de supermercados, caixas, etc., não encontrei um só paulista ou paulistano (dizem que o paulista, dificilmente, sai do seu interior, sendo esse o motivo) que ocupasse esses cargos, onde, segundo dizem, 'acham que não são dignos'! Encontrei vários baianos, cariocas (claro, da periferia do Rio de Janeiro, pois, o 'carioca' da gema , também, não gostam desse tipo de trabalho, como dizem, 'isto é para paraíba'), capixabas, sergipanos, pernambucanos, etc..
 
Nesse programa, no dia da consciência negra, um ato racista e preconceituoso, pois, parece que o NEGRO SOMENTE POSSUI CONSCIENCIA NESSE DIA, e, também, POR QUE NÃO EXISTE O DIA DA CONSCIENCIA BRANCA, PRINCIPALMENTE, DO BRANCO POBRE? E o NEGRO RICO, POR EXEMPLO, JOAQUIM BARBOSA, PRECISA DE UM DIA CHAMADO CONSCIENCIA NEGRA (?), entrevistaram um ANGOLANO, negro, e um TUNISIANO, também, negro, e ao serem perguntado sobre essa comemoração, eles, por unanimidade, se declaram contra, achando preconceito, inclusive, censurando esse ato, pois, quando vieram para o Brasil, há vinte anos o Angolano, e quinze anos o Tunisiano, o que mais eles adoraram no Brasil foi a união entre os povos, o que não viam em seus países e em outros onde já tinham morado, batendo em uma tese, já provada, de que não existem raças negra, branca, indígena, etc,, e, SIM A ÚNICA RAÇA, A HUMANA! Essa é minha: SOMENTE OS ESCRAVOCRATAS NORTEAMERICANOS, E, HITHER, QUE O COPIARAM, SEPAROU OS HUMANOS EM RAÇAS NEGRA, BRANCA, INDIA, CIGANA, ETC., onde instituíram o sistema de procura da RAÇA PURA através da análise de sangue de cada um, ou seja, o sangue coletado do cidadão deveria ter o mesmo padrão do pai, mãe, avós, etc.! O Nazismo copiou dos escravocratas americanos, onde se pesquisava, através do sangue, até onde ia a 'PUREZA DA RAÇA'. Se algo aparecesse de anormal, logo o cidadão era preso e enviado para um campo de concentração e de lá para as câmaras de gás!
 
Esses dois entrevistados fizeram uma ressalva sobre esse dia: QUE DEVERIA SER PARA HOMENAGEAR UM HOMEM QUE DIZEM QUE LUTOU PELO FIM DA ESCRAVIDÃO, O ZUMBI DOS PALMARES, e não, jamais, para exaltar a consciência negra, pois, afirmaram que todo ser humano possui consciência, uns mais, outros menos! QUE MARAVILHA!
 
É pena que esses dois gringos não sabem a verdade, ou seja, que ZUMBI NUNCA EXISTIU, é uma lenda criada pelos que combatiam os senhores de engenho, principalmente, os escravos revoltados, fugidos que mandavam recados dizendo que ZUMBI NÃO OS PERDOARIAM COM A VIDA!
 
E, se eles soubessem que o MOTT, presidente do Clube Gay da Bahia, há dois anos, fazendo um estudo sociológico, chegou a conclusão que ZUMBI E O SANTO SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO ERAM GAYS! Aqui na Bahia ah daquele que fale mal de um gay, pois, logo o Mott o taxará de gay! Eu estou ferrado se ele tomar conhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário