terça-feira, 12 de novembro de 2013

"BUBROS: A MÃE DOS HERÓIS"!



Uma pequena comunidade palestina, divisa com o Estado Israelense, onde moram lá, há mais de 300 anos, cerca de 1.500 pessoas, desde a sua criação até os nossos dias! Numa pobreza muito grande onde vivem em casas de péssimas condições, em um terreno de péssimas qualidades, com muita pedra, mas, Deus concedeu-lhes as condições climáticas para a plantação de Videiras onde , anualmente, quase que mensalmente, colhem grandes quantidades de Oliva, constituindo-se em grandes fontes de arrecadação e alimentação!

Os dirigentes de Israel, com quase todo o seu Povo, temendo os ataques dos 'homens bomba', resolveram construir um extenso muro, totalmente fortificado, com uma altura de mais de 6 metros de altura, onde do lado palestino eles invadiram 50 m e colocaram cercas elétricas de 5 metros de altura, eletrificadas, tudo para evitar invasão por parte do povo palestino! Segundo os israelenses, como tática, esse muro construído será uma espécie de barreira entre os dois povos, principalmente, nesta geração e mais umas duas, segundo previsões desses 'estrategistas', ou seja, esperam que no século XXII todas essas gerações tenham desaparecidas, e, ai, esses povos viverão em paz!
 
Vejam quantos enganos onde não estão pensando na memória, na hereditariedade de um povo! Esse muro, no projeto inicial, onde começaram a executar há cerca de seis anos, passavam por pequenas cidades , como BUBROS, onde cortavam pelo meio cada uma, inclusive, até cemitérios ficavam divididos pelo meio, gerando protestos em toda a palestina, no mundo, e, especialmente, de ATIVISTAS ISRAELENSES que se juntaram aos PALESTINOS e fizeram protestos, sem violência, apesar das agressões das forças armadas israelenses que, de forma ditatorial, declarava que aquela zona (onde passavam as obras desse muro separatista) representava ZONA DO EXÉRCITO ISRAELENSES (que piada! A mesma coisa dos campos de concentração nazista contra eles!). Esses protestos, 'pacíficos', onde os palestinos e grupos israelenses de ativistas se juntaram, criaram tantos problemas para o governo israelense, até mesmo nas comunidades internacionais, como a O.N.U, que resolveram refazer o projeto desse muro para na divisa do seu território com a palestina, ou seja, dentro das suas terras sem pegar um metro do povo palestino! A festa foi total, e, o mais maravilhoso, o LIDER PALESTINO, UM ATIVISTA QUE NÃO ADMITIA QUE SE MATASSE ISRAELENSES, ONDE OS CHAMAVA DE 'IRMÃOS', mas, os seus vizinhos, familiares, o povo em geral, os consideravam 'inimigos', ao verem esses ativistas defendo as suas causas, muitos mudaram de ideia, inclusive, em toda a palestina, quase estupefados, pois, em toda a história de conflitos entre esses dois povos, como bem dissera esse líder palestino, O POVO DA PALESTINA SOMENTE CONHECIA SOLDADOS ISRAELENSES, ONDE, DIFICILMENTE, ELES TINHAM CONTATO COM CIVIS, inclusive, esse líder fantástico, mesmo não aceitando as mortes de civis israelenses, ele debitava todo essa agressividade ao desconhecimento do seu povo em saber como era o povo israelense! E AI, MINHA GENTE, É OU NÃO É O DEDO DE DEUS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário