terça-feira, 12 de novembro de 2013

"EMPRESÁRIO ESCOLHE VIDA SEM LUXOS" AH, SE TODOS FOSSEM ASSIM, O MUNDO SERIA OUTRO!



Em uma reportagem fantástica do jornal VALOR ECONÔMICO, de 11 deste mês, com o empresário mineiro Estevam Duarte de Assis, que vendeu a rede Bretas por R$1,3 bilhões, doa a maior parte de seus ganhos para a caridade dos necessitados! E continua mais rico do que nunca, inclusive, perante à Deus!
 
O Empresário Estevam Duarte de Assis assinou há três anos um contrato bilionário com o grupo varejista chileno Cencosud. Vendeu por R$1,35 bilhão a rede de supermercados Bretas que seu pai havia fundado no interior de Minas Gerais. Era dinheiro para mudar sua vieda e de toda a sua família. Mas quem o vê hoje tem às vezes a sensação de que ele empobreceu. Assis mora a maior tempo num quartinho minúsculo, equipado apenas com um banheiro, em Belo Horizonte e circula em um Pálio pela cidade. Doa, segundo um amigo, 90% de seus ganhospessoais.
 
Aos 57 anos, o ex-presidente do Bretas - cuja venda ajudou a fazer do Cencosud a quarta maior rede de supermercados do país - dedica parte do seu tempo à recuperação de rapazes e moças que se afundaram no consumo de drogas, sobretudo o crac.
Ele é um dos principais apoiadores em Minas da Fazenda Esperança, uma comunidade terapêutica ligada à Igreja Católica especializada em recuperar dependentes químicos. Assis dá palestas aos jovens, atrai empresários dispostos a doar dinheiro ao projeto e também tira do bolso recursos para ajudar a manter o trabalho vivo.
 
Em Minas Gerais são seis fazendas em funcionamento, com um total de 16 casas: em Coramandel, Guarará, Itabira, Pouso Alegre, Poté e Três Marias. A rotina dos garotos inclui trabalho e oração. As fazendas têm como objetivo produzir renda própria e se sustentar.
 
Ele nunca deixou de ser um atuante empresário, agora fora do ramo de supermercados, inclusive, por contratos, onde atua no ramo de construção. Faz shoppings e novas lojas da própria Bretas.
 
'Ele é uma águia nos negócios, tem visão, resolve, empreende, tem capacidade de liderança e consegue compartilhar negócios com esses projetos dele', diz Nogueira, um dos empresários que ajudaram Assis a construir uma das dez casas novas da fazenda Esperança.
 
Perguntam, sempre, a Ele porque desse seu trabalho com essa gente e ele nos responde: "DEUS CRIOU A GENTE PARA AMAR. NO DIA QUE A GENTE MORRER, DEUS VAI TE PERGUNTAR O QUE VOCÊ FEZ COM O AMOR QUE COLOQUEI DENTRO DE VOCÊ?"
 
E vejo tantos egoístas por ai, cada dia mais acumulando riquezas, muitos jogando fora, se exibindo, como agora, recentemente, um imbecil, que se diz empresário bilionário, que chega a gastar 30 a 40 mil reais em uma balada, com jeitão de gay, daquele bem gay, além de demonstrar uma falta de respeito ao ser humano, principalmente aos mais necessitados, sem limite, com o titulo de "O REI DOS CAMAROTES", onde a Editora Abril, ridícula como se encontra, ainda o coloca na capa da revista , exclusiva, para o Estado de São Paulo! Mais de 250 mil mensagens, em menos de uma semana, protestando pela falta de respeito, exibicionismo descarado desse 'empresário'! Sabem qual uma das suas Empresas? COMPRAR, EM LEILÕES, CASAS E OUTROS OBJETOS DE PESSOAS QUE TIVERAM SEUS BENS TOMADOS PELA JUSTIÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário