quinta-feira, 21 de novembro de 2013

QUAIS SÃO AS CORES DA BANDEIRA DO BRASIL?



Desde à infância, todos nós, aprendemos que:

. o VERDE representa as nossa florestas! Que lindo! Mesmo devastadas, em grande parte, mas são lindas!

. O AMARELO, representa o OURO DO BRASIL, mesmo quase todo explorado e roubado, que lindo, apesar de 98% do povo brasileiro usar 'joias falsas' porque não podem pagar uma grama de ouro que custa na faixa de R$50,00!
 
. O BRANCO representa o Céu, a Paz! Lindo, realmente, tirando o Céu, a paz estar muito distante, cada dia mais violenta!
 
. O AZUL o mar, mesmo poluído, cheio de tubarões, realmente, é muito lindo!
 
Pois é, aprendemos assim na escola, desde os nossos primeiros dias nela! Como era repetitivo, todos os dias, após cantarmos o HINO NACIONAL (muito bonito, porém, grande demais!), o HINO Á BANDEIRA (lindíssimo, de Olavo Bilac, esse grande brasileiro!), e, depois, mais de dez minutos, repetindo com a professora, em forma de coral: "Qual a cor que representa o verde?", e, todos "AS NOSSAS FLORESTAS", e, se tivesse um erro, tudo seria repetido, várias vezes!
 
Mas, no dia 19 deste , pela Globonews, uma reportagem com um Almirante, responsável pelo Museu do Império no Rio de Janeiro, onde ele afirmou que a nossa bandeira, a republicana, ficou igual a bandeira Imperial, mudando apenas os dizeres , onde, na bandeira imperial fazia alusão ao Império, e, na republicana ORDEM E PROGRESSO, e, pasmem, ai vem a minha indignação: as cores, também, eram as mesmas, porém, com outros significados: O VERDE representava uma homenagem ao Império Português; o AMARELO a bandeira da Áustria para homenagear a Imperatriz, mulher do Imperador; o BRANCO ao 'lindo céu' que enxergaram na longa viagem da Europa para o Brasil, e, o AZUL, também, ao 'lindo' mar que os trouxeram da Europa, ou seja, NÃO SOBROU NADA PARA NÓS!
 
Os que derrubaram o Império Português, inclusive, um dos maiores deles, o baiano Ruy Barbosa, queriam que a bandeira fosse outra, mas, infelizmente, o POVO DO BRASIL, principalmente o CARIOCA, fizeram protestos diversos para que a bandeira não fosse mudar, inclusive, como uma 'homenagem' ao Imperador D. Pedro II, muito amado, querido pelos brasileiros, justíssimo, pois, ele amava o Brasil e o seu Povo, porém, havia uma corja ao seu lado onde somente pensava em nos roubar, perseguir, matar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário