quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"CONSCIÊNCIA NEGRA"; "CONSCIÊNCIA GAY, LÉSBICAS, ....."; "CONSCIÊNCIA INDIGENA", etc, etc. mas...


Não existe o dia da CONSCIÊNCIA BRANCA, POR QUE? PRINCIPALMENTE, DA CONSCIÊNCIA DE BRANCOS POBRES, A ESMAGADORA MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, hoje, totalmente desassistida pelos diversos órgãos dos governos Federal, Estadual e Municipal! NEM ONGs essa parte da população brasileira possui! UM NEGRO RICAÇO E UM NEGRO POBRE SÃO TRATADOS COMO 'COITADOS', 'PERSEGUIDOS', ETC. NESSAS DELEGACIAS ESPECIALIZADAS EM 'COMBATE A DESIGUALDADE', mas, um branco ricaço é tratado como marginal, explorador de negro, até de assassino, e, o branco pobre, ah, esse nem existe, ou melhor, tratado como um 'zé ninguém'!
 
Há décadas eu, e sei que quase toda a população da Bahia, e, talvez, do Brasil, que a BAHIA É O ESTADO DE MAIORIA NEGRA, e, enganado, acreditava e sei que quase todos acreditaram! Hoje, pela Tv Bahia, afiliada da Globo, mostraram uma estatística, do IBGE, que registrava:
 
. em 2010, o censo estatístico da população baiana era de menos de um pouco mais de 13.000.000 para uma população negra (negros, pardos, morenos, etc. como muitos se classificam) em torno de 1.330.000, ou seja, um pouco mais de dez por cento! Vejam, senhores, todos os programas de governo, nos três níveis, para essa faixa minoritária da população enquanto milhares de brancos pobres, onde não tenho dúvida em afirmar que deve ser , no mínimo, umas oito vezes mais, sem nenhum tipo de assistência, onde são considerados por essa raça racista negra como 'privilegiados'! E como nos enganaram, onde diziam, sempre, que a população de Salvador, de quase 3.000.000, 80% era de negros, e, eu, que ando muito por esta linda e fantástica cidade, procurava enxergar esses números e não encontrava, até mesmo por amostragem, como nos ônibus, nos elevadores, na classe trabalhadora, como no meu condomínio, onde existem 22 trabalhadores, uns seis são negros, o restante, brancos, até de olhos azuis! Continuando essa estatística, no ano de 2012, dois anos após, a população da Bahia estar a quase 14.000.000 e a população negra em torno de 2.400.000, ou seja, cresceu um pouco em relação a 2010, passando de uns dez por cento para treze por cento, portanto, avaliemos quanto a população branca, pobre, cresceu? Por sinal, um erro, terrível, do IBGE em não se preocupar com a maioria branca pobre, talvez, o coordenador dessa pesquisa deva ser um desses racistas negros por ai!
 
Eu tenho amigos negros, brancos, até índios, claro já adaptados a nossa sociedade, vencedores na sociedade, que não precisam de cotas, de ajudas por serem negros, índios, pois, com seus esforços conseguiram ser vitoriosos, mas, na raça, sem ajuda de governos, como agora os negros e outros possuem, onde não sou contra, apenas, SOU A FAVOR DA AJUDA ECONÔMICA E SOCIAL PARA TODOS OS BRASILEIROS, DA RAÇA HUMANA, A ÚNICA QUE EXISTE, ou seja, como classificam os sociólogos UM PROGRAMA SOCIAL, DE INCLUSÃO DOS NECESSITADOS E PERSEGUIDOS NESTE PAÍS, CUJO FATOR PRINCIPAL DEVA SER A SITUAÇÃO ECONÔMICA E FINANCEIRA DA SUA FAMILIA! Exemplos vários, como o fantástico PROUNI, onde milhares de estudantes pobres, quase todos vindos de favelas e comunidades, hoje, vários deles formados em engenharia, medicina, advocacia, enfermaria, psicólogos, etc., onde já estão em outros patamares das classes sociais, tirando as suas famílias dessas áreas degradadas, muitos vivendo outros tempos, como: carros próprios, viagens de lazer, computadores, mais de uma televisão, etc., etc., inclusive, segundo estudiosos, muitos dos que participaram dos movimentos das ruas, reivindicando melhorias, vieram desse nível da população!
 
Eu acho um PRECONCEITO, TERRIVEL, ATÉ MESMO UM ATO DESMORALIZANTE, ESSA comemoração do "DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA", onde homenageiam uma figura fictícia, o zumbi dos palmares, onde para diversos historiadores, nunca existiu, apenas, na época que os escravos eram perseguidos, os seus lideres, temendo a morte, prisão, etc., se autodenominavam ZUMBI DOS PALMARES! Mas, essa raça esqueceu de homenagear PRINCEZA ISABEL, que assinou a Lei Aurea; Os baianos fantásticos, heroicos, RUY BARBOSA E CASTRO ALVES, e outros e outros que nem são lembrados, sabem por que? PORQUE SÃO BRANCOS, e, para os racistas negros BRANCO NÃO É GENTE QUE PRESTA! Até pedirem, no congresso, há décadas, que haja indenização para todos os negros através de um IMPOSTO ONDE SOMENTE BRANCO PAGARÁ, ou seja, EU PAGAREI PELOS ASSASSINATOS, PELA ESCRAVIDÃO DOS BRANCOS PORTUGUESES! Há dois anos, a UFBA. fez uma pesquisa com mil pessoas, sendo 500 negros e 500 brancos, onde se constatou a grande presença de sangue branco no negro e vice-versa, e, o mais chato para todos nós, DO BRANCO PORTUGUÊS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário