quarta-feira, 20 de novembro de 2013

COITADA DA VENEZUELA E SEU POVO, UNS , A CHAMADA CLASSE MÉDIA E ALTA, COMO CLASSIFICAM OS SOCIÓLOGOS, TRATADAS COMO 'INIMIGAS DA NAÇÃO', E, ...



Povo, quase 80%, que foram roubados, maltratados, humilhados, onde passaram fome, misérias, etc., vendo toda a riqueza da nação, 90% do petróleo , para essa classe, principalmente, a do tôpo, onde somente iam a esse País para pegar as suas fortunas, sem se preocuparem com a miséria da grande maioria desse povo, voltando para as suas luxuosas residências em Miami, Madri, Barcelona, Londres, Veneza, etc.. Essa foi a fórmula da chegada do malucão do Chávez, e, continuada pelo ex-motorista de caminhão, o tal do VERDE, ah, desculpem-me, toda vez que penso nesse vassalo, loucão, também, penso em um imaturo, um excepcional mental, por isto lembro-me do Verde, essa cor linda, porém, nessa colocação, como se fosse um imaturo, um irresponsável, o TAL MADURO!
 
Estão destruindo a Venezuela, tanto na parte econômica como na social, onde hoje ter certas condições econômicas e financeiras são considerados 'INIMIGAS DA NAÇÃO'! Lembro-me dessa fase da Venezuela quando FIDEL CASTRO E SUA TRUPE TOMARAM O PODER DE CUBA, onde muitos da sociedade foram assassinados, com julgamentos rápidos, no máximo, de uma hora, onde um dos que mais assassinou, fazia questão, inclusive, limpava as suas porcas mãos no seu fardamento militar, o argentino Che Guevara, onde para esse louco, se não rezasse pela cartilha comunista deveria ser assassinado! E muitos imbecis do Brasil e do Mundo ainda o acham um 'santo'! Por sinal, em termos de sujeira, de falta de higiene, como não escovar dentes por semanas, esse Che somente perdeu para um dos seus lideres, o sujão, loucão, assassino Mao The Sun , o fundador do comunismo na China!
 
Ontem, o Jornal da Globo noticiou que o vassalo 'congresso' desse país autorizou o MADURO A PRATICAR QUALQUER ATO POR DECRETO, OU SEJA, O OFICIALIZARAM COMO DITADOR-MOR! Inclusive, para ratificar os seus atos ditatoriais dos últimos dias  onde fechou lojas, prendeu os seus donos e decretou, pasmem, que todos os preços de qualquer produto BAIXASSEM 75% do valor da prateleira! Eu nunca vi um absurdo desse! Nem na época da União Soviética!
 
Não é possível que a OEA, esse Organismo que controla dos países do continente americano, inclusive, os EUA, assistam tamanha ditadura! Não é possível que o MERCOSUL assista tamanha arbitrariedade, mas, quando foi contra o Paraguai o excluíram, mesmo com ratificação do Congresso e do SUPREMO desse País, e o Povo vibrando nas ruas com o impeachment do seu presidente, o LUPO, um tarado que tinha sete filhos, com com sete mulheres diferentes, sem reconhece-los por anos e anos, desde o seu primeiro quando ele ainda era um Padre, vejam só, quando era um Padre, e, dai, subindo na hierarquia da Igreja, até ser o Cardeal Nacional desse país, e, cada subida dessa, a zorra dele subia e fazia mais um filho!
 
Mas, voltando a esses loucos da Venezuela, depois de desapropriarem uma fábrica de PAPEL HIGIÊNICO, POIS, ESTAVA FALTANDO ESSE 'ESTRATÉGICO' BEM DE ASSEIO (já pensaram se não tivessem importados 150.000.000 de rolos como ficariam os c.....dos venezuelanos?), agora o caos quase total na economia e em toda a sociedade. A seguir, um resumo feito pela jornalista Mírian Leitão, do jornal O Globo e da Rede Globo, apesar de não gostar dos seus comentários, longos e, perdoem-me, dirigidos por terceiros, quase sempre economistas chapas brancas de banqueiros, e cia., quase sempre contra os Governos de Lula, e, agora Dilma, nessa ela acertou:
 
"VENEZUELA EM APUROS"
 
Na Venezuela, a inflação em 12 meses é quase dez vezes a do Brasil. Há tabelamento de preços e faltam produtos da cesta básica e dólares. As filas para compra de alimentos racionados, como açúcar e leite em pó, são de até duas horas. Muitos estão endividados. Diante de tudo isso, o governo Maduro tirou da cartola medidas que não resolvem o problema: baixou por decreto os preços dos eletrodomésticos. Não vai adiantar.
 
A inflação está em 54% pela taxa anualizada, mas como a de alimentos é ainda maior, de 72,2%, os mais pobres são os mais prejudicados. Segundo o economista venezuelano Pedro Palma, que conversou com a coluna, o poder de compra das remunerações dos trabalhadores é hoje quase 20% menor do que há 15 anos. Os venezuelanos não tinham visto os preços dos produtos subirem tão rápido nesse período como agora, de acordo com a imprensa local. O site do jornal "EL NACIONAL" informava que, enquanto os preços de alguns eletrodomésticos tinham sido reduzidos, o racionamento de alimentos continuava. E que dois tipos de filas eram vistas pelas ruas de Caracas: uma para a compra de tvs, por exemplo; nas outras, diante dos supermercados, donas de casa aguardavam para comprar dois quilos de leite em pó, dois de açúcar e quatro quilos de farinha. Produtos racionados"!
 
Pois é, minha gente, é esse o governo BOLIVARIANO QUE TANTO O CHÁVEZ E SUA TRUPE DIZIAM QUE ERA MARAVILHOSO! Segundo historiadores e arqueólogos nunca existiu a figura do BOLIVA, UM MUITO CRIADO COMO HERÓI QUE EXPULSOU OS ESPANHOIS DE TODA ESSA REGIÃO QUE FALA A LINGA ESPANHOL DA AMÉRICA DO SUL E LATINA, E, SOMENTE NÃO INVARIRAM O BRASIL, COMO BEM DISSERA O BARACK OBAMA EM RECENTE VISITA AO NOSSO PAÍS, PORQUE OS ESTADOS UNIDOS MANDOU DIZER AOS ESPANHOIS QUE SE INVADISSEM O BRASIL TERIAM OS EUA COMO INIMIGOS, e ainda existem imbecis que falam dessa Nação como 'inimiga do Brasil'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário