segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A FIFA SOMENTE ENGANA AOS TROUXAS, A MIM, E SEI QUE VOCÊS E MILHARES NÃO!



Todos os anos eles escolhem o 'MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO', DE CADA TEMPORADA, mas, sempre quem ganha é um jogador famoso de algum time poderoso da Europa! Jamais, em época alguma, algum ganhou de outros países! Neymar já concorreu, quando jogava no Santos, várias vezes e nada. Agora, dizem que ele está selecionado, segundo a imprensa relata, hoje! Não tenham dúvidas: ELE SERÁ ESCOLHIDO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO, PRINCIPALMENTE, POR JOGAR NO BARCELONA E TER CUSTADO UMA FORTUNA!
 
Como é que se escolhe um só jogador de um conjunto de ONZE? Eu quero ver um Messi, Neymar, etc. ser o melhor jogador do mundo jogando no gol! Ou, na defesa! Isto é uma falta de respeito sem limite aos demais profissionais! Para essa raça O MELHOR JOGADOR DO MUNDO É AQUELE QUE FAZ GOLS, BONITOS, PARA A TELEVISÃO E PATROCINADORES! Eu me acostumei, na década de 70, 80, até 90, a FIFA ESCOLHER OS MELHORES ONZE JOGADORES DO MUNDO, onde me lembro de Gilmar ter sido escolhido como o melhor goleiro do mundo! Nilton Santos ser escolhido como o melhor quarto-zagueiro do mundo; etc., etc.! ISTO É QUE É JUSTIÇA! O resto é jogada de marketing , de empresários e marqueteiros!
 
E vocês sabem quem são os 'eleitores'? Jornalistas especializados em esporte da EUROPA, vejam companheiros, da própria Europa! Para tapearem a todos nós, colocam um ou dois jornalistas ou treinadores de cada continente, onde em todas as vezes os seus votos não valem nada! Eu não discuto se Messi, Neymar ou Cristiano Ronaldo são os melhores em sua posição, mas, ser o melhor jogador do mundo é muita enganação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário