terça-feira, 19 de novembro de 2013

OITO ACESSOS DA MALÁSIA E MAIS UM DA CORÉIA DO SUL, MOSTRANDO-NOS A FORÇA DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS DE MASSA!



Mas, para não ficarmos somente nessa informação, fantástica, do titulo, acima, vamos a dois depoimentos feitos aos jornal VALOR ECONÔMICO, edição de ontem, 18.11.2013, sobre se o julgamento do dito mensalão do PT foi ou não político:
 
 
ATOR PAULO BETTI:
 
"Para mim, esse julgamento foi muito mais midiático. Não estou achando essa maravilha, não. Enquanto não me explicarem por que não julgaram o mensalão de Minas  (o chamado mensalão do psdb, quase todos os 'personagens' que atuaram no dito mensalão do PT, inclusive, o idealizador, o publicitário carequinha, o Valério, cujo líder maior, envolvido diretamente, o ex-governador mineiro Eduardo Azeredo, depois senador por esse partido desse Estado, inclusive, líder do psdb no senado, por oito anos - tudo exposto nesse parêntese foi de minha autoria), que existiu e aconteceu antes, vou achar que esse é um julgamento absolutamente político e conveniente".
 
DIRETOR E PRODUTOR DE CINEMA, O MAIOR DE TODOS DO BRASIL, CONCEITUADO EM TODO O MUNDO DO CINEMA: LUIZ CARLOS BARRETO:
 
"Dizem que esse julgamento é um momento histórico, mas não no sentido que querem dar, de que estão prendendo pessoas importantes, mas um momento histórico do casuísmo. Nunca vi um julgamento tão político. O fato de a primeira lista de ordens de prisão incluir o José Dirceu e o José Genoíno significa que é um ato político, e não jurídico. Não sou especialista em Direito mas, como já disseram autoridades na área, como o jurista Ives Gandra Martins, que declarou em entrevista que não há como fazer uma condenação sem provas materiais e testemunhas, isso prova mais uma vez que o SUPREMO, uma instituição altamente respeitável, está enveredando por um caminho perigoso. Eu, como cidadão brasileiro, me sinto ameaçado de ser condenado por indícios e suposições. Isso fero o Estado de Direito. É um momento muito triste da História brasileira"!
 
Vejam trecho de uma reportagem do maior jornal da Argentina, O Clarin: '....que o problema da corrupção era endêmico no Brasil e atinge todos os partidos.
 
O jornal recordou que um outro mensalão, em Minas Gerais, que precedeu o atual, ainda seria julgado!
 
Portanto, minha gente, por favor, entendam, não quero defende-los, onde neste blogdopovão, em várias oportunidades, defendo o uso da lei contra corruptores e corruptos, há mais de três anos, onde sou um dos que defendem o VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, além do ORÇAMENTO IMPOSITIVO, por sinal, graças à Deus já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, e, breve, pelo Senado, virando lei, são remédios, fantásticos, para acabármos, perdoem-me, diminuirmos esse nível, absurdo, abusivo de tanta corrupção com o dinheiro do Povo, mas, voltando a esse julgamento, eu não posso aceitar o comportamento de certa gente desse SUPREMO, como o Joaquim Barbosa, o Marco Aurélio de Mello, primo carnal de Collor, colocado por ele nesse supremo, esse cidadão que era um simples advogado trabalhista no Rio de Janeiro, o Gilmar Mendes, um limpa-bota do fhc, o tal do Fux, tocador de guitarra, que, para ir ao Senado, prometeu dar tudo, até......., conversou com José Dirceu e Jesuíno, ambos já qualificados como réus, pedindo apoio para que o ex-Presidente Lula o indicasse, como o fez, um cidadão suspeito, inclusive, há uns 4 meses, uma reportagem de o Globo mostrou que a sua filha é funcionária de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, no Rio de Janeiro, e que vários processos desse escritório tinham e eram julgados pelo Fux, somente após a divulgação que ele 'se julgou impedido', mas, o que fez , talvez, de estrago para a Nação, não tinha mais jeito! E o Gilmar, que a sua esposa , também, funcionária desse Escritório? E vocês se lembram que a filha do Gilmar era assessora daquele senador corrupto, empregado do bicheiro, o tal do Demóstenes Torres, por sinal, ficou provado que ambos viajaram de avião, à passeio, para a Alemanha, cuja despesa do frete da aeronave foi pago pelo FERNANDINHO CACHOEIRA? Pois é, como podemos acreditar em um SUPREMO DESSE? Eu defendo, assim que terminar esse julgamento, que esse Órgão seja passado à limpo, inclusive, extirpando muitos desses caras, através de um processo de impeachment!

Nenhum comentário:

Postar um comentário