quinta-feira, 21 de novembro de 2013

EU FALEI ANTES, AGORA LEIAM O QUE O EXTRAORDINÁRIO JORNALISTA ELIO GASPARI, DA FOLHA DE SÃO PAULO, EX-VEJA, ESCREVEU:


"Linchamentos deixam lembranças amargas. Lula diz que presenciou o de um empresário do ABC que atirara num trabalhador. Quando narrou o episódio, foi econômico nas palavras. Eles são disparados por dois sentimentos. O primeiro, selvagem, é o da Justiça com as próprias mãos. O segundo é produto de uma racionalização que, trocada em miúdos, cabe num simples 'bem feito'. Essa modalidade aplica-se não só para casos de violência física, mas até mesmo para tolerar constrangimentos humilhantes. Por exemplo, obrigar o caixão de João Goulart a seguir, sem paradas, de Uruguaiana até São Borja. Ou ainda: manter o ex-deputado JOSÉ GENOINO DURANTE TRÊS DIAS EM REGIME FECHADO.
 
Houve algo de teatral nas cenas das prisões dos mensaleiros e houve algo de irracional trancando-se em celas cidadãos condenados a regimes semiabertos. Isso vai para a CONTA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. NA CONTA DELE E DE TODOS ESTÁ A SITUAÇÃO DE GENOINO. Trata-se de um homem de 67 anos que em julho passou por uma cirurgia cardíaca de emergência e alto risco que durou seis horas. Trocaram-lhe um pedaço da aorta por um tubo de um palmo de extensão. Sem diagnóstico, estaria morto no dia seguinte. Ele ficou internado durante 26 dias e sofreu uma leve isquemia cerebral. Desde o momento de sua prisão Genoíno teve picos de hipertensão que, no seu quadro, podem mata-lo ou mesmo incapacita-lo. Isso tanto pode acontecer jogando bola em Ubatuba ou numa cela em Brasília.
 
Na segunda feira JOAQUIM BARBOSA pediu um parecer ao procurador-geral para decidir se ele pode ficar preso em casa, bem como a duração desse benefício. Podia ter feito isso antes, pois a cirurgia de Genoíno foi amplamente noticiada. É prerrogativa do Judiciário atender ou negar o pedido de prisão domiciliar, baseando-se em pareceres médicos credenciados pelo Estado. Passará algum tempo e todos os participantes do jogo do "BEM FEITO" acharão que o MALFEITO, quando comprovado, FOI RESPONSABILIDADE DO "OUTRO".
 
Pois é, minha gente, eu já escrevi, algumas vezes, sobre as injustiças praticadas por esse Joaquim Barbosa, que deseja nos mostrar que é o PALADINO DA JUSTIÇA BRASILEIRA, O NOVO ÍDOLO, MAS, NA VERDADE, FOI ADVOGADO, HÁ DÉCADAS, DEPOIS PROCURADOR DA REPÚBLICA, POR ANOS E ANOS, E, POR FIM, MINISTRO DO STF, E, AGORA PRESIDENTE, E, SÓ AGORA, DEPOIS QUE ALCANÇOU O TOPO, COMEÇOU A DISPARAR CONTRA ESTA PÉSSIMA, LENTA, CLARO , PARA O POVO, JUSTIÇA, QUE ELE COMEU, BEBEU, CONTINUA COMENDO E BEBENDO, MAS, SOMENTE AGORA ELE ESTAR ENXERGANDO OS SEUS MALES! E há gente que acredita!
 
Por sinal, fico pensando, estou há mais de trina anos no setor público, onde ganho um bom salário, nasci em uma família de classe média, sem muitos problemas econômicos e financeiros, e tudo que tenho foi com suor e muito trabalho, sem nenhuma mancha em minha vida profissional e humana, mas, existem 'fenômenos' espetaculares, como o caso desse Joaquim Barbosa, conforme relatou a revista ISTOÉ, há uns três meses, que adquiriu por UM MILHÃO DE DÓLARES um imóvel em Miami, EUA, e cita diversos problemas ocorridos com ele, e qual foi a reação desse Ministro? "NADA A DECLARAR"! Como pode você ser chamado de desonesto, etc., e , ao invés de se defender, ele como homem que conhece a justiça, procurar os seus direitos, exercendo o maior cargo dela, e vem com essa resposta? Além do mais, se ele tivesse nascido de uma família rica, ninguém iria contestar nada, por exemplo, como é que um funcionário público, com um salário liquido na casa dos 20 mil reais, por mais poupança que tenha, possa comprar um imóvel, no exterior , por UM MILHÃO DE DÓLARES? Que poupança foi essa? Eu queria saber a fórmula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário