segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

EU ACHO TÃO BONITA A EXPRESSÃO 'VELHO', MAS, ACHO HORRIVEL A EXPRESSÃO 'IDOSO', 'TERCEIRA IDADE', ETC.!



Eu acho lindo quando vejo um filho chamando o seu pai de "VELHO"! Mas, por que se chamar uma pessoa de IDOSO OU IDOSA? Para minha concepção é um rótulo de FIM DE VIDA, EMPRESTÁVEL, inclusive, quem inventou essa expressão IDOSO E TERCEIRA IDADE foi a classe médica!
 
Como é lindo chamarmos a nossa mãe de "MINHA VELHA"; meu pai de "MEU VELHO"; meu avô de "MEU VELHO"; minha avó de "MINHA VELHA"!
 
Agora, irrita-me quando um cidadão, que eu nem o conheço, chega para a minha pessoa e diz: "Oh, tio", ou, para a minha mulher e diz: "oh, tia"! É muita falta de respeito, pois, com que intimidade o damos para nos tratar assim? Agora, o outro lado da moeda: ADORO QUE OS MEUS SOBRINHOS, FILHOS DE AMIGOS, ATÉ COM CERTA IDADE, ME CHAMAM DE TIO, fico honrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário