terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FESTA DE NATAL, ANTES FESTA PAGÃ, LÁ PELO SÉCULO IV, APROVEITADA PELOS IMPERADORES ROMANOS, TRANSFORMANDO-A EM NOSSA TRADICIONAL FESTA NATALINA!



Na era pagã existia uma tradição onde os agricultores , em agradecimento a grande safra, pegavam parte do excedente e distribuíam para toda a população, especialmente, a carente! Com a chegada da era industrial, logo acharam que esse procedimento seria uma grande jogada de marketing para a indústria e comércio, onde os presentes passaram a ser como conhecemos hoje! Eu fico triste com essa festa , principalmente, por ser ela PRECONCEITUOSA, ONDE SOMENTE OS QUE PODEM COMPRAR PRESENTES OU SEREM PRESENTEADOS participam! Apesar de, depois da era Lula, a situação mudou, e muito, pois, vemos hoje muitas crianças e familiares felizes, principalmente, comendo sem passarem fome! Hoje, dificilmente, encontramos crianças nas ruas pedindo esmolas! As lojas de presentes estão abarrotadas de crianças, de todas as esferas sociais, mas lá estão, felizes! Ontem, fiquei tão feliz com uma notícia que, até agora, estou vibrando: COMPRAMOS UM CARRINHO, DE PLÁSTICO, QUE ME CUSTOU R$15,00, para o filho da minha empregada (SECRETÁRIA DO LAR, ah, que demagogia barata!),  de 5 anos de idade, e, a mãe, ao recebe-lo  ficou felicíssima, mas nos disse: "Que bom! Eu não aguento mais falar com esse menino para deixar , um pouco, de brincar no computador!" Que maravilha! Que futuro maravilhoso esse jovem terá! Mas, o advertir: CUIDADO, CRIANÇA PRECISA BRINCAR DE BOLA, DE CARRO, CORRER, etc., pois, ficar somente no computador, parado, sem fazer exercícios físicos, dar-lhe-á problemas quando ficar adulto! Quem imaginaria uma notícia dessa em uma faixa de renda tão baixa e desassistida como era, claro, antes do Lula ter sido presidente do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário