quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

COMPORTAMENTO: "COMO LIDAR COM A AGENDA APERTADA DE FIM DE ANO", POR LUIZ DE FRANÇA, PARA O VALOR, DE SÃO PAULO, NA EDIÇÃO DE 28 DE NOVEMBRO DE 2013!



"Um dos primeiros sinais de que o ano está terminando é se deparar com panetones no corredor de um supermercado. Outro, é quando os primeiros convites para almoços e eventos de confraternização começam a chegar na caixa de e-mails e na mesa de trabalho. É o início da maratona de fim de ano.

Como se não bastasse, o trânsito das grandes cidades aumenta muito nessa época: todo mundo quer mostrar os resultados que conquistaram, até a escola dos meus filhos", diz Cássia Gil, diretora de planos odontológicos da seguradora MetLife.

.... ela tem observado que os convites de confraternizações estão, cada ano que passa, se antecipando, onde hoje já estão convidando para o mês de outubro, tudo pelas agendas apertadas em novembro, e, principalmente, em dezembro.
 
É melhor se programar com antecedência para evitar o estresse com turbilhão de eventos, afirma Marcus Soares, professor do Insper.
 
Na opinião de Roberto Picino, diretor da consultoria em recrutamento Page \Personnel, para um mês que termina mais cedo, a tática é mesmo aumentar o ritmo de trabalho de forma antecipada e programar a equipe para fechar o mês no dia 20. É preciso se preparar para um mês mais caótico na cidade, onde tudo vai lear mais tempo e os eventos vão ultrapassar o horário comercial"
 
 
Portanto, minha gente, é um sufoco! Eu tenho uma tática, há anos e anos, onde considero o MEU ANO NOVO QUANDO ACORDO, PELA MANHÃ, SADIO, 'CHEIO DE DINHEIRO NO BOLSO', e, com 'UMA IMENSA VONTADE DE TRABALHAR"! Não vou na onda dos marqueteiros, todos a serviço da indústria, comércio e serviço, que fazem de dezembro de cada ano um grande mercado comercial, inclusive, para desovar estoques e encherem os seus cofres! NÃO EXISTE DIA DE MÃE, DE PAI, DE AVÓ E AVÔ, DO GAY, DO NEGRO, NEM DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, QUE ESCOLHERAM O DIA 25 DO MES DE DEZEMBRO, ATRAVÉS ATO DECRETADO PELO VATICANO, PRESSIONADO PELA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇO DA EUROPA, ESPECIALMENTE, A ITÁLIA, face ser um péssimo mês para esses setores da economia, ou melhor, para toda a economia, principalmente, por ser um mês de férias, de viagens, etc.! ATÉ HOJE NÃO SE SABE A DATA EXATA DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, ONDE UMA COMISSÃO CRIADA PELO PAPA DAQUELA ÉPOCA, ANO I DA NOVA ERA, COM O OBJETIVO DE SE ENCONTRAR A DATA CERTA DESSE NASCIMENTO, simplesmente não chegaram a conclusão alguma, onde, apesar de não ter sido por unanimidade, achavam que seria o dia 25 de janeiro! Vejam as outras religiões, do Judaísmo , Islamismo, Budismo, etc. , cada uma possui uma data para comemorar o FIM DO ANO VELHO E O INICIO DE UM NOVO ANO!
 
Eu não posso entender como pessoas, principalmente, as que vivem isoladas, outras com problemas de depressão, etc., SE SENTEM DEPRIMIDAS NA PASSAGEM DE UM ANO PARA O OUTRO, ONDE PARECEM QUE SE NÃO PASSAREM COM FESTAS, ETC., TERÃO UM ANO NOVO RUIM, E, NOS EMITEM UMA SENSAÇÃO COMO SE DO DIA 31 DE DEZEMBRO PARA PRIMEIRO DE JANEIRO É COMO SE FOSSE UM IMENSO E PROFUNDO FOSSO, ONDE 'POUCOS' O ULTRAPASSAM, E , A MAIORIA NÃO, gerando com isto tristeza, depressão, sentimento de derrota, de isolamento! O ANO NOVO É TODO DIA QUANDO VOCÊ ACORDA, OLHANDO PARA A NATUREZA, PRINCIPALMENTE O SOL, OU, TAMBÉM, A CHUVA, O IMPORTANTE É ESTÁRMOS COM SAÚDE! Se estivermos com problemas, UMA DAS FACES DA VIDA, vamos tentar resolve-los, dia - a - dia, de acordo com um cronograma de importância, pois, na BIBLIA TÁ LÁ: problemas de hoje se resolve hoje, os de amanhã.....amanhã, e, assim, sucessivamente!
 
Mas, falamos no PANETONE, que eu, desculpem-me, não gosto, prefiro um pão francês, quente, crocante! (na Bahia se chama CACETINHO! Chegamos em uma panificadora e falamos: por favor, dei-me um CACETINHO, e ai, corremos riscos estarmos ao lado de alguns gozadores de fora da Bahia pensarem alguma coisa sobre nós!). Na Itália antiga, ainda na fase imperial, a família imperial foi homenageada, onde um dos pratos seria pães; o problema que o padeiro esqueceu do ponto certo de assa-lo, e, os mesmos ficaram com aspectos de queimados; a família já estava no palácio, e ai, provaram, e, para surpresa, gostaram, mas, resolveram tapear os 'lordes', colocando passas, etc. , ou seja, o jeitinho dos mafiosos originários da Itália, e ai, surgiu o famoso PANETONE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário