terça-feira, 3 de dezembro de 2013

TÁ NA BIBLIA SAGRADA NO LIVRO ECLESIÁSTICO: CAPITULO 14:" FELIZ O HOMEM QUE NÃO PECOU POR PALAVRAS E NÃO É ATORMENTADO PELO REMORSO DOS PECADOS"



Feliz quem não é acusado por sua consciência e quem não perdeu a esperança.

Usar e repartir os bens - A riqueza não convém para o homem mesquinho, nem grandes bens para o homem invejoso. QUEM SE PRIVA PARA ACUMULAR, AJUNTA PARA OS OUTROS. SERÃO OUTROS QUE DESFRUTARÃO SEUS BENS.

QUEM É MAU PARA SI MESMO, COM QUEM SERÁ BOM? NÃO APROVEITA NEM MESMO OS SEUS PRÓPRIOS BENS. NINGUEM É PIOR DO QUE AQUELE QUE MALTRATA A SI MESMO"
 
Pensem , principalmente, neste mês de intensa meditação!
 
Vamos , por exemplo, comparar os ricaços americanos, na faixa de trilhões (os dez mais ricos dos EUA , juntos, acumulam uma riqueza de mais de cinquenta vezes a DIVIDA EXTERNA DO BRASIL!), ANTES DE MORREREM, FAZEM DOAÇÕES, GIGANTESCAS, NA FAIXA DE 80% de toda a sua fortuna para Entidades Assistenciais, principalmente, de continentes paupérrimos, como o Africano e Asiático! Aqui, no Brasil, os ricaços não fazem quase nenhuma doação, onde tudo é acumulado para os seus descendentes! E quantos deles derreteram tudo isto por falta de continuidade dos negócios, por nunca terem trabalhado na vida, vivendo de mordomias infernais! Vejam um deles, por sinal, vivendo de fama, o tal CHIQUINHO SCARPA, um dos maiores preguiçosos deste Mundo, vejam só, não estou falando do Brasil! É um imbecil, metido à homem, que vivia acompanhado de mulheres, que, ao se 'casar', já com certa idade, foi desmascarado por ela, onde ficaram juntos um só mês, onde todo o Brasil tomou conhecimento do 'arerê' (para baiano, muita p........, muito amasso..., etc.....etc...) do Chiquinho, denunciado por sua ex-mulher, por sinal, falecida.
 
A filosofia religiosa dos americanos é a seguinte: SE DEUS NOS PROPORCIONOU TANTA RIQUEZA, EM VIDA, TEMOS QUE DEVOLVÊ-LO PARA OS NECESSITADOS, TAMBÉM, EM VIDA; aqui, a raça é diferente: COBRA DE DEUS, DIARIAMENTE, ATÉ A MORTE, DEIXANDO TUDO PARA OS SEUS FAMILIARES, e ainda se queixam da vida! Quando um pobre os procura , logo, dizem: DEUS O FAVOREÇA ou a CULPA É DO GOVERNO QUE O DEIXOU ASSIM!
 
E não aprendem: lembro-me do fundador do BANCO UNIBANCO, O EX-EMBAIXADOR MOREIRA SALES, que, ao falecer, ficou oito dias no depósito de mortos no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, aguardando a chegada dos filhos espalhados pelo mundo! Quando eles chegaram ao cemitério, todos bem vestidos, acompanhados por toda aquela elite do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasilia, etc., a televisão nos mostrou quatro pobres funcionários do cemitério, molhados pela chuva que caia, com botas e fardas sujas de lama, puxando aquele caixão! Para que exemplo maior de que todos somos iguais? Como dissera um famoso médico do Paraná, especialista em cirurgia cardíaca, que, semanalmente, apesar do nome e da riqueza, opera dezenas de pobres pelo SUS, ao ser questionado por que ainda operava pelo SUS, com a sua agenda totalmente tomada, inclusive, operou vários figurões da Europa, pois, ele descobriu uma técnica cirúrgica que não abria, totalmente, o tórax,  respondeu: "PRIMEIRO AGRADEÇO Á DEUS E A JESUS CRISTO PELO DOM QUE ME DERAM; SEGUNDO, PRECISAMOS AJUDAR AO PRÓXIMO, PRINCIPALMENTE AOS MAIS NECESSITADOS, E, DEPOIS, PENSEI QUE NÃO ADIANTA JUNTÁRMOS TANTO DINHEIRO PORQUE DESCOBRI QUE CAIXÃO DE DEFUNTO NÃO POSSUI COFRE"!
 
Por último, este texto, fantástico, tirado da Biblia nos ensina muito: DEVEMOS GASTAR O QUE TEMOS, sempre deixando uma parte como poupança para os momentos difíceis, que, para muitos quando estão com os cofres cheios, jamais acontecerão, mas, como as voltas da vida, eles vão e voltam, como um ciclo, como, também, não podemos ficar GUARDANDO, NOS PRIVANDO DE TUDO DE BELO DA VIDA, COMO AQUELA HISTÓRIA INFANTIL DO TIO PATINHAS, QUE VIVIA EM FUNÇÃO DO DINHEIRO, DA SUA ACUMULAÇÃO, ONDE ATÉ DORMIA E FAZIA REFEIÇÕES SOBRE ELE, mas, não vivia, portanto, como o texto bíblico, para que serve juntarmos dinheiro sem gozármos as delicias da vida, e, deixa-lo acumulado para outros usufruírem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário