quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

EM 2012 , 19% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA FUMAVA, COM QUEDA DE 3%; EM 2013, JÁ EXISTE UMA FORTE QUEDA DESSE PERCENTUAL! QUE MARAVILHA!



Mas, as outras drogas continuam crescendo, assustadoramente, principalmente entre os jovens! E o mais grave: a MACONHA já é considerada fraca pelas demais, pesadíssimas, importadas que deixam os seus usuários loucos e irrecuperáveis!
 
Eu quero saber das autoridades como podemos combater o tráfico de drogas, armas, etc. com uma fronteira de mais de 8.000 km, com vários dos vizinhos produtores de matéria prima dessas drogas!
 
Para que droga mais perigosa do que o cigarro, onde, além de 'alimentar' o fumante, também, nós, ao ficarmos perto do fumante ou em lugares deles, também, aspiramos, e, segundo especialistas médicos os efeitos são tão devastadores para o fumante como para nós receptadores!
 
Ouvi, ontem, pela CBN, rádio, que um cigarro aceso, ao ser tragado por um usuário, corresponde a uma quentura no pulmão igual de uma CHAMINÉ DE FÁBRICA FUNCIONANDO! Que o chamado 'céu da boca', popularmente assim denominado, recebe uma quentura tão grande que toda a sua flora, aos poucos, é destruída, com alguns anos assim, será uma futura área de câncer! Desculpem-me aos que fumam e gostam deste blogdopovão, não é para assusta-los, mas, não seria legal uma diminuição, paulatinamente, saindo de um maço, passando para dez cigarros, depois para 3, até........, ah, graças à Deus, acabou o vício!
 
Mas, se o governo federal recebe 85% dos impostos de um maço, onde bilhões deles são vendidos por mês, que interesse o Ministério da Fazenda, com Receita Federal, Tesouro, além da BANCADA DO CIGARRO NA CONGRESSO terão de proibir essa INDÚSTRIA DA MORTE ? Segundo especialistas médicos o QUE O GOVERNO GANHA COM ESSA ARRECADAÇÃO GASTA TRES VEZES COM O TRATAMENTO DOS MALES CAUSADOS PELO CIGARRO, onde milhares de brasileiros vivem doentes, inclusive, a grande maioria incapacitados para o trabalho! Ou seja, além da despesa paga pelo Orçamento Público, também, deveremos contabilizar milhões de horas não trabalhadas por pessoas incapacitadas para o trabalho, muitos de forma definitiva! Mas, essa é minha: E QUANTO CUSTA DE MILHÕES DE REAIS TODA A FORMAÇÃO DESSAS PESSOAS QUE A NAÇÃO CUSTEOU PARA VÊ-LA INUTILIZADA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário