quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

JÁ ESCREVEMOS NESTE BLOGDOPOVÃO SOBRE AS PÉSSIMAS E DUVIDOSAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE DA HOLANDA, COMO A LIBERAÇÃO DA MACONHA, E, RECENTEMENTE, BEBIDAS PARA COMBATER O ALCOOLISMO (LEIAM TEXTO ABAIXO), AGORA,...


Em nosso 'quintal', desculpem-me Uruguaios, é um jeito gozador de trata-los (para baiano municípios vizinhos, estados são tratados de ''quintal,' uma forma cariosa!), o Congresso desse País aprovou o projeto oriundo do Poder Executivo para a oficialização da liberação da maconha, como:

. cada residência ou sítio poderão ter quatro pés de maconha plantados, por ano;
. toda a produção será, exclusiva, para o Povo Uruguai, sendo proibida para estrangeiros! (já pensaram os gaúchos, ali vizinhos, tomando CHIMARRÃO MISTURADO COM MACONHA?), ONDE O CONSUMO SOMENTE PODERÁ SER FEITO ATRAVÉS DE RECEITA MÉDICA!

Justificaram esse vergonhoso projeto, altamente prejudicial ao povo uruguaio, tanto aos viciados como aos não viciados, pois, no conjunto, a sociedade desse País será prejudicada, com aumento de viciados, de traficantes, de importação de viciados e traficantes (o pessoal do morro carioca está adorando!), etc., etc..
 
Em 2012 estivemos em algumas cidades da Holanda, especialmente, na sua Capital, Amsterdã (Amsterdan em português), onde perguntamos sobre a região que se poderia fumar maconha, à vontade (eu não fumo nem cigarro para não pensarem algo....), quando o guia turístico me informou que a nova legislação criava uma série de restrições, como: somente em clínicas ou hospitais o viciado poderia usa-la, mesmo assim, acompanhado de um pedido médico para o seu tratamento, muitas vezes de doenças que geravam dores fortíssimas, como o câncer, mas, jamais como estava, livre, onde o cidadão apresentava uma receita médica e podia compra-la em uma farmácia ou 'lojas especializadas', cujas receitas eram falsas ou de médicos corruptos que se vendiam para emiti-la! Também, centenas de traficantes e viciados de todo mundo foram morar na Holanda, próximos a essas áreas!

Tomara que o Uruguai não seja assim! O viciado, dependente, doente precisa é de clinica especializada, com acompanhamento médico-hospitalar! Mas, para que tem um louco como o atual presidente desse País, que mora em uma casinha, tão simples, que mais parece uma casa de favela, o que podemos esperar dele? Uma dele: ESTAR FAZENDO CAMPANHA CONTRA O CIDADÃO DESSE PAÍS QUE PEDE OUTRO EMPREGO, MESMO JÁ ESTANDO EMPREGADO, ACHANDO ESSE PRESIDENTE QUE DINHEIRO É BOM PARA SE VIVER, MODESTAMENTE, PORTANTO, PARA QUE O CIDADÃO DESEJAR OUTRO PARA 'ACUMULAR MAIS DINHEIRO'? A verdade é outra: o seu programa de governo é uma catástrofe, onde ainda não foi colocado para fora, via impeachment, face ele ser tratado com carinho, respeito pelo passado como socialista preocupado pelo povo pobre do Uruguai, e, de todo o mundo, pelo seu passado de luta contra o regime militar, pois, a economia não cresce e o desemprego é assustador!

Em 2009 visitei alguns países dessa região, viajando de carro, e vi a pobreza já existente na capital Montevideo, uma cidade que se apresentava quase como se estivesse abandonada pela população, pois, nas ruas quase não encontrávamos com ela, além de muitos dos seus habitantes já na chamada terceira idade, talvez, muitos nos 70 anos! Quantos cobradores de ônibus encontramos, acho que foram uns quatro que usamos, cujos cobradores eram senhores nessa faixa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário