quinta-feira, 22 de março de 2012

CEMITÉRIO VIRTUAL!


Não há dúvidas da fôrça, extraordinária, das comunicações sociais, e, no meu caso, com este blog, posso atestá-la, onde já recebo mais de seis mil acessos, de quase vinte e quatro Países, e, no Brasil, mais de sete mil!

Mas, lendo um artigo no Estadão, deste mês, um dos seus articulistas escreveu esse título, dizendo que vários amigos e conhecidos dele teriam falecidos, uns há mais de um ano, onde ele, sem ter o cuidado de fazer uma ligação para a residência do mesmo, os cobrava diálogo via FACEBOOK; ORKUT; etc.! Um certo dia, encontrando com uma mulher, esposa de um desses, foi logo protestando pelo fato do marido dela não o responder diversas mensagens! A viúva, muito engraçada, o respondeu: ELE SE MUDOU! Se você puder vá visitá-lo na tumba número 525, do cemitério tal. Ele  deverá ficar-lhe grato!

Tomou aquele susto! E começou a meditar: quantos milhares de usuários dessas comunicações já morreram, físicamente, e continuam com retratos, todos felizes, olhando para a sua cara! E ele, inteligentemente, concluiu: pelo menos a dor pela morte fica menor, pois, toda hora você clica e vê a cara do morto-vivo!

E, voltando ao mundo dos vivos, acho engraçado as cobranças , muitas vezes de forma duras, de pessoas o indagando POR QUE NÃO LEU AS SUAS MENSAGENS? Eu tenho um amigo, muito querido, que se mudou para o interior do Estado de Alagoas; todos os dias recebo umas quinze mensagens dele, todas de mulheres nuas ou piadas de joãozinho! Eu já não aguento mais, apesar das lindas gatinhas! Já o cobrei, diversas vezes, inclusive, pessoalmente, por quê ele não manda uma mensagem pessoal, perguntando, por exemplo, se estou vivo, e ele, na maior  cara-de-pau respondeu-me: "eu não tenho tempo; as que o envio são repassadas, automaticamente"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário