quinta-feira, 8 de março de 2012

A GRANDE MENTIRA SOBRE O DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA SOCIAL!



Inicialmente, acho que vocês sabem que sou servidor público, há quase trinta e cinco anos! Em todos esses anos a minha contribuição previdenciária foi sobre tudo que eu ganhasse, durante o mês, que correspondia o valor maior do que o pagamento do imposto de renda! Portanto, que eu me aposentar, terei que receber o mesmo valor que incide essa contribuição! Um executivo de uma multi-nacional ou qualquer profissional do setor privado, mesmo que ganhe, digamos R$100.000,00 de salários, mensal, sòmente contribui sobre o limite de DEZ SALÁRIOS MÍNIMOS PREVIDENCIÁRIOS, menos do que R$4.000,00. Portanto, peguem os dois exemplos, e vejam se é correto; vejam a grande mentira da mídia, e, de até técnicos do govêrno, sobre as duas previdências: a privada e a pública. Mentirosamente dizem que o rombo da previdência é causada pelos servidores públicos que se aposentam com todo o seu salário , enquanto os do setor privado se aposentam pelo máximo, ou seja, dez salários da previdência! Ou seja, o que mentem para o público é o seguinte: NÓS, SERVIDORES PÚBLICOS, PAGAMOS POR TUDO QUE RECEBEMOS E AINDA QUEREM QUE A NOSSA APOSENTADORIA SEJA PELO LIMITE DE DEZ SALÁRIOS PREVIDENCIÁRIOS, E, OS CONTRIBUINTES DO SETOR PRIVADO, QUE PAGAM PELO LIMITE, ECONOMIZANDO UMA GRANDE QUANTIA DURANTE TODO ESSE ANO, RECEBAM PELO MÁXIMO!

Onde está o rombo da previdência (cadê a interrogação):

- de uma noite para o dia, o Govêrno Federal criou o FUNRURAL, que custou aos cofres públicos dez bilhões de dólares, cujo projeto era para o Tesouro Nacional, em certo período, repassar esse custo para a previdência. Até hoje, nada!

- milhares de sonegadores da contribuição previdenciária fazem acôrdos de parcelamento do INSS retirado dos trabalhadores e não entregues aos cofres da previdência, além da parte do empregador, com anistias imorais de correção monetária , multas e juros, e o mais grave, essses pagamentos vão, direto, para os cofres do tesouro , onde deveriam ir para os cofres da previdência!

- milhares de funcionários da petrobrás, na época da criação do fundo de pensão dos seus funcionários, não acreditavam nesse investimento previdenciários, onde, anos depois, resolveram aderir, depois do sucesso, onde a conta, de mais de dez milhões de reais, ficou por conta de todos nós (e foi no desgoverno fhc!).

- a roubalheira, desenfreada, contra a previdência, tudo por incompetência do INSS e pela malandragem da turma encastelada nessas Associações Comerciais e Industriais, e, quando pegam uma pequena parte da roubalheira, tudo vai para o Tesouro Nacional.

Portanto, o déficit da previdência social não foi gerado pelos servidores públicos, que pagam, rigorosamente, descontado dos seus salários e repassados para a Previdência, pelo valor total dos seus salários, e, sim, por tudo acima citado, principalmente, pela roubalheira e sonegação de boa parte dos péssimos empresários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário