sexta-feira, 23 de março de 2012

FAMILIA DE UM JOVEM, COM SÍNDROME DE DOWN, PROTESTOU JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, ALEGANDO QUE JOVEM FOI PRETERIDO NA APROVAÇÃO DO VESTIBULAR POR CAUSA DESSA DOENÇA!



Vejam, companheiros, como o Brasil está copiando as ruindades do mundo moderno, ou, como gostam de dizer, o "POLITICAMENTE CORRETO". Se você trata um cara, mesmo que seja um mal educado, e , por ser negro, é racismo! Se um negro não passa no vestibular é perseguição racista! Se não acham emprego para um cego é preconceito! Se você tiver compaixão com um deficiente físico é preconceito! Se você achar errado dos gays se beijando é preconceito! O negro pode colocar, em sua camisa, frase desse tipo: "TENHO ORGULHO DE SER NEGRO", muito usada na Bahia, mas, se um branco colocar uma , mais ou menos igual, assim: "TENHO ORGULHO DE SER BRANCO", é racismo! Querem que todos nós, brancos, que não tivemos culpa dos racistas brancos portugueses, franceses e holandeses que aqui estiveram em nosso descobrimento, PAGUEM UMA CONTA BILIONÁRIA DE INDENIZAÇÃO PARA TODOS OS NEGROS E SLICOEUS DESCENDENTES! Segundo cálculo, aproximado, de um economista, se essa conta fosse paga, NENHUM NEGRO E SEUS DESCENDENTES PRECISARIAM MAIS TRABALHAR! Não pensem que estou brincando, pois, há um projeto de um deputado federal, racista até a medula, que pede essa maracutaia!

Mais, vamos ao tema acima: ESSA FAMÍLIA, COM APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, deseja que o jovem seja aprovado, NA MARRA! Querem, inclusive, que a universidade crie UMA COTA PARA OS PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN. Pensem bem: você chegar em um hospital, precisando de atendimentos médicos, e ai, a recepcionista o indica um médico com essa síndrome; qual a sua reação?  A coisa tá feia! Querem cotas para negros; para gays e lésbicas e associados; filas especiais para a terceira idade (a lei é clara: bancos; lojas; etc. são obrigadas a deixar um caixa, exclusivo, para eles. Tudo bem. Mas, o que acontece, normalmente? Não colocam esse caixa, e dão preferencia aos idosos, deixando os demais esperando horas e mais horas. Se você estive em uma fila, de um banco, e aparecerem uns vinte idosos, pode ir embora, pois não será atendido!); continuando: COTAS PARA A MULHER; COTAS, BREVEMENTE, PARA SOGRAS; COTAS, BREVEMENTE, PARA HOMENS E MULHERES TRAÍDOS; etc., etc.. A única cota que não falam é para o pobre HOMEM, esse terá que sofrer até morrer!

O que precisamos é de programas sociais governamentais para ajudar a todos os portadores de problemas físicos e mentais, como o LOAS, do Inss, onde pessoas com esses problemas, porém, pobres, de famílias que ganhem, até três salários mínimos, uma PENSÃO, VITALICIA, DE UM SALÁRIO MINIMO (idéia do Estadista Lula!). Hoje, mais de sete milhões de pessoas com esses problemas médicos recebem esse salário, cujo gestor é a mãe, depois o pai ou quem o juiz indicar. Agora, uma família querer que a sociedade aceite um portador de problemas físicos e mentais como : médicos; enfermeiros; pilotos de aviões; etc., ai, é demais!

A reitora da universidade estadual de feira de santana, cidade próxima de salvador, respondendo as críticas da família e do ministério público, declarou: "não houve perseguição ao rapaz; ele não foi aprovado por causa do seu desempenho nas provas, inclusive, algumas delas ele deixou mais de 40% das perguntas sem respostas"! Eu sei que é DESONESTIDADE SE COLOCAR UM JOVEM DESSE PARA CONCORRER COM JOVENS, APARENTEMENTE, COM BOA SAÚDE MENTAL E FÍSICA, mas, como essa Senhora Reitora pode ser culpada disso? Por outro lad, digamos que o governo crie vestibular, exclusivamente, para portadores físicos e mentais; dai sairão centenas e centenas de profissionais com titulos de graduação universitária. A grande pergunta que se faz: será que o mercado os receberá? Criaram uma Lei, com incentivos fiscais, para os empresários contratarem cadeirantes para atividades, como: empacotadores de supermercados, e outras que não exigissem dos mesmos atividades, físicas, plenas; a lei falava em 20% do quadro; já se passaram uns dez anos, e, até hoje, os empresários não contrataram 2%!


Nenhum comentário:

Postar um comentário