quinta-feira, 22 de março de 2012

CEMITÉRIOS DOS VIVOS!


Assim são apelidados os Tribunais de Contas da União e dos Estados, e, nos Municípios, o Tribunal de Contas dos Municípios! A maioria dos seus membros são ex-deputados, rejeitados pelo voto popular, e, com o seu pretígio junto aos Governadores e Presidente da República, são nomeados para esses cargos, VITALICIOS, GANHANDO IGUAL A UM DEPUTADO FEDERAL, PARA OS MEMBROS DO TCU; IGUAL AO DOS GOVERNADORES PARA OS CONSELHEIROS DOS TRIBUNAIS ESTADUAIS, E, IGUAL AO GOVERNADOR DO ESTADO.

Esses CEMITÉRIOS DOS VIVOS , verdadeiros vassalos de quem os nomeou, vivendo em Brasilia e nos Estados com toda a mordomia do mundo, é o SONHO DE CONSUMO DE QUALQUER POLITIQUEIRO DE BRASILIA E DOS ESTADOS!

Eles são "tão importantes" que os seus pareceres não valem nada caso sejam rejeitados pelo Congresso Nacional, se foi do TCU, ou, das Assembléias Legislativas dos Estados, se forem dos TCE, e, das Câmaras de Vereadores se forem dos TCMs! Cada "conselheiro" desse possui uma equipe de mais de vinte membros, todos ganhando um salário, cujo limite, é o do Governador do Estado, em torno de 20.000,00!

A grande pergunta é: POR QUE NÃO SE ACABA COM ESSES RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO? No lugar desses cemitérios de incompetentes, os próprios órgãos do Poder Legislativo, que são, pela Constituição, o que fiscaliza os seus gestores, criariam departamentos especializados para essas fiscalizações, inclusive, como defendo, fazermos auditagens preventivas, evitando-se com isto que o roubo do dinheiro público entre pelos ralos, como vemos, quase que diariamente! Como é que esses tribunais sòmente aparecem quando o roubo já foi realizado? Por que não se fiscaliza, desde o primeiro momento da licitação, e, durante a sua execução, até o final da obra!

Há exemplos, fartos , de corrupção do dinheiro público, como o que vimos no programa do Fantástico do último domingo, onde já comentei neste blogdopovão, mas, um dos piores e violentos ralos do setor  público está no sistema de construção e manutenção de estradas! Todo mundo rouba, do caçambeiro que pega entulho (transporta vinte caçambas e assina recibo falso de oitenta, ficando uma parte desse filé para ele, e o resto, o maior , para: secretários de transportes; engenheiros; assessores; etc.. É por isto que vemos, em menos de um ano, estradas emburacadas apesar de terem sido inauguradas, com fitinhas; bandas de música; discursos; etc.. Rubens Barichello, ex-piloto de fórmula 1, hoje na Indy, inconformado pelo estado de conservação da sua rua, localizada no bairro do morumby, em São Paulo, SP, declarou: "moro há vinte anos em uma rua de Londres onde nunca vi trabalhos de recuperação, apenas, pequenos retoques; aqui no Brasil, na minha rua, todos os anos, se gasta uma fortuna em uma nova capa asfáltica"!. Por que? Claro, pensem bem, se a técnica exige que a camada de cascalho seja de , digamos, dez centímetros e a corrupção coloca sete, esses três centimetros multiplicados por cem km de estradas, dará um ganho, fantástico, a todo o esquema corrupto. E ai, qual desses tribunais irá analisar se colocaram dez ou sete centimetros? Mas, se um técnico do tribunal acompanhasse essa obra, desde o primeiro dia, sendo um homem honesto, dificilmente aconteceria essa roubalheira!

Resumindo, VAMOS ACABAR COM ESSES TRIBUNAIS, VERDADEIROS CABIDES DE EMPREGO NO BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário