domingo, 11 de março de 2012

MAIS DUAS MEDIDAS MORALIZADORAS PARA UM BRASIL MELHOR!



Depois de tantos ministros; assessores; secretários, de todos os níveis, seram demitidos por terem fichas sujas, agora, vivendo em um novo Brasil, o Govêrno Federal criou uma COMISSÃO DE TRIAGEM PARA ANALISAREM OS INDICADOS POR PARTIDOS PARA OCUPAREM CARGOS DE CONFIANÇA! Que maravilha! Antes , sem a menor preocupação com a honestidade, nomeavam todo tipo de malandro para nos representar! Há poucos dias o Govêrno Federal teve um nome indicado pela Presidente para ocupar um cargo sendo rejeitadado pelo Congresso , tudo por retaliação pela demora dessa comissão em analisar os seus nomes para cargos de confiança! Vejam só: o partido mais envolvido em maracutaia neste País, há décadas, talvez perdendo para o ex-defunto PFL, hoje, DEM, mais conhecido como DEMÔNIO, não está gostando dessa análise, mas, tenho certeza, a ética; a moralidade; o povo estão!

Continuando essa cruzada moralizadora que estamos vendo, com imensa alegria, no Brasil, a Magnífica Baiana, Ministra Eliana Calmon, aquela que deixou mais da metade do STF de quatro pés, recentemente, quando desejavam acabar com o Conselho Nacional de Justiça, tudo para proteger um bando de togas, abriu processo para verificar os desvios de funções de servidores do judiciário, milhares, que, ao fazerem concursos públicos para advogados, como um passo de mágica, viraram juizes; assessores de desembargadores; etc., onde os seus salários chegam as alturas. Eu não sei se é coincidência, todos êles são parentes ou amigos dos poderosos do judiciário! Sensacionalo!

Mais, essa Baiana, retada, como os baianos chamam pessoas corajosas, deseja, urgentemente, discutir as famosas precatórias, popularmente chamadas de CALOTES DO PODER PÚBLICO AOS SEUS CREDORES! É inadmissivel que não se coloque no orçamnento, anual, uma dotação para o pagamento de processos judiciais onde o Poder Público virou réu! É como se você tomasse um dinheiro emprestado e diga ao credor que não pagará!

Os Legisladores que criaram esses títulos de crédito foram felicissimos na sua formulação, com critérios justos, como: os créditos serão pagos de acordo com o cronograma de datas, ou seja, se um processo vale um milhão e está atrás de um de cinquenta reais, sòmente após o pagamento desse último poderá se pagar o anterior. Tudo para se evitar maracutaias ao se pagar o maior e deixar o menor para depois! Pois, caros companheiros, nada desses titulos são pagos, há décadas, como, por exemplo, na Bahia o primeiro precatório para se pagar é de uma pobre construtora que teve a infelicidade do seu crédito ser inscrito na dívida pública, no item precatório, em 1920! Essa construtora, como todos os seus proprietários, já morreram, há uma década!

Mas, voltando a nossa magnifica Baiana, uma informação: nenhum juíz; desembargador; ministros dos tribunais superiores; servidores públicos do judiciário estão sujeitos a essa imoralidade; a esse calote, onde , não sei quem inventou essa maracutaia, recebem milhões e milhões de reais de indenizações trabalhistas; e outros créditos judiciais! Portanto, já viram, né, porquê não querem moralizar o precatório, pois, PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário