domingo, 4 de março de 2012

PADRE PINTO DESEJA ACABAR COM O HOSPITAL ARISTIDES MALTEZ!


Único hospital, da Bahia, especializado em tratamento do câncer, está na UTI, tudo por culpa da Prefeitura de Salvador, onde, há vários meses, não paga, em dia, os seus compromissos financeiros com essa Instituição Hospitalar  e de Caridade!

Como é que Padre Pinto não enxerga isto? Como é que se deixa um hospital, cuja dimensão sòmente é medida pelo povo pobre e carente deste Estado, quase em estado falimentar? Quem atenderá a milhares de doentes dessa terrivel doença? Mas, o Prefeito João Henrique nada disso vê! Não é à tôa que é o pior prefeito do Brasil. Ah, por favor, desculpem-me, troquei o nome do homem: ao invés de PADRE PINTO, LEIA-SE JOÃO HENRIQUE. O problema é meu, pois, toda vez que vejo esse cidadão ou leio alogo sobre o mesmo , lembro-me do PADRE PINTO, por que essa confusão mental?

Eu explico: O PADRE PINTO, PÁROCO DA IGREJA DA LAPINHA, UMA DAS MAIS ANTIGAS E TRADICIONAIS DA BAHIA, SALVADOR, um dia, com todo o público esperando o Padre para celebrar uma missa, êle sai, por detrás do altar, vestido de índio, cheio de penas, e, dançando como um índio, acompanhando por uma batucada, muito usada nos terreiros de candomblés na Bahia! O povo, da Igreja e da Bahia, ficaram estarrecidos! D. Magela, o Cardeal da Bahia, na época, indignado, mandou trancar o Padre Pinto, em um convento, onde se encontra, até hoje! Dizem que "baixou um espírito no Padre"! E foi um tema mais falado, por meses, aqui na Bahia! Agora, depois de mais de quinze anos de vida pública, se apresentando como Evangélico, atuante, todo sério, frequentador de cultos, um mês antes do carnaval, o Prefeito João se transformou de evangélico para pipoqueiro de bloco de carnaval! Mandou a primeira dama embora e a trocou por uma sua sub-secretária de saúde, por sinal, sua médica, que tanto o conhecia, e ai, o côro comeu! O homem estava doidão: pulou em vários blocos, na pipoca (sem corda e sem fantasia), mesmo tomando sonoras vaias; dançou nos camarotes; colocou tatuagens nos dois braços homenageando a sua nova amada; como diz, aqui, os baianos, "O HOMEM PIRÔ"

" Portanto, desculpem-se pela confusão, acima, ao trocar JOÃO POR PADRE PINTO!

Em tempo: liguem para o Hospital Aristides Maltez, no bairro de Brotas, Salvador, e façam pequenas doações, em dinheiro. Entrem no site desse hospital. Hoje, os jogadores do Bahia e a cantora Claudinha Leite estão fazendo uma campanha para doação de R$1,00. Se todos colaborarem será uma nota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário