domingo, 25 de março de 2012

LADRÕES E ASSASSINOS ESTÃO USANDO MOTOS COMO MEIO DE FACILITAREM AS SUAS AÇÕES CRIMINOSAS!

Está parado, há anos, no Congresso Nacional, um projeto de lei que obrigue motoqueiros a usarem, juntamente com o carona, CAPACETE E COLETES COM O NÚMERO DA PLACA DA MOTO, ou seja, se ela for roubada mas o ladrão não  levar o capacete ou o colete, ele terá dificuldades em dirigi-la para cometer crimes. Esse projeto foi copiado da COLÔMBIA, onde as FARCS usavam motos, com os assassinos mascarados pelos capacetes, para cometerem assaltos e crimes! Lá o indice desse tipo de crime caiu para menos de 1%, e, segundo especialistas, brevemente, será zero! Por que o daqui não anda? Porque a indústria de motos; de capacetes; de coletes; etc. acham que haverá custos excessivos e as vendas desses veículos despencarão! As vidas que se "explodão" como dizia um personagem do Chico Anísio! Aqui na Bahia já existem condomínios que proibem a entrada de motoqueiros como prestadores de serviços, por exemplo, entregadores de pratos feitos, onde são obrigados a deixá-los nas portarias dos condomínios, por que? Porque a bandidagem está assaltando motoqueiros que fazem esse serviço (delivery ou entrega dirigida), onde os mesmos são sequestrados, ficando presos ou amarrados dentro de matagais, e , pegam a moto e se dirigem para a residência que solicitou o serviço, e lá, rendem toda a familia, fazendo misérias! Um policial de São Paulo, ouvido pela Bandnews, declarou que muitos motoqueiros trabalham, honestamente, pelo dia, e, a noite, são bandidos e assassinos, verdadeiros "tiros surdos" (nunca foram presos ou foram registrados pela PM)! Como ficamos com medo quando um motoqueiro desse chega ao lado do nosso carro, todo mascarado com aqueles capacetes! Em Salvador, no segundo semestre do ano passado, o baterista da banda de forró ESTAKA ZERO, muito famosa, ao sai de um banco, em um bairro de classe média alta, próximo ao seu veículo, foi atacado por um motoqueiro-assaltante e assassino, com seu comparsa, onde lhe deram cinco tiros, um deles em sua cabeça, estando em estado grave até hoje, talvez, inutilizado para o resto da vida! A QUEM PODEMOS APELAR? QUANTOS MORRERÃO PARA QUE ESSE PROJETO VIRE LEI?

E como podemos resolver esse problema de "SAIDINHA BANCÁRIA"? Quas as providências que o Ministério da Fazenda; Banco Central do Brasil; e, Febraban para acabármos com esses assaltos? Do jeito que se encontra o sistema financeiro será prejudicado, pois, qual o comerciante; o correntista terão coragem de sacar grandes importâncias?
Acho que o BC deveria baixar uma norma para que os bancos fossem os portadores das grandes somas sacadas, onde seriam os responsáveis pela entrega dessas importancias. Hoje, saindo da porta do banco, se o correntista for assaltado, já era, e, se tiverem sorte, poderá ficar vivo!

Vários bancos do Brasil, de forma irresponsável, estão retirando as portas rotativas, já provadas como uma grande barreira contra o banditismo, inclusive, onde existem esse sistema, o índice de assalto caiu para 88%, agora, desejam retirá-las, inclusive, diversas já foram retiradas na capital Curitiba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário